domingo, 29 de janeiro de 2012

O lanche fashionista do Chez Burger

Provei e aprovei o Chez Burger, nova cria dos sócios da Surface to Air e do Lorena 1989. A lanchonete tem cardápio minimalista: oito sanduíches, três saladas, dois milkshakes e três sobremesas. Só. Eu e minha mãe apostamos no secreto burger, com pão soft roll (em forma de roseta, bem macio), uma carne suculenta (com menos que as 200g anunciadas), queijo gruyère derretido no ponto certo (casamento perfeito!) e, para dar o arremate, uma compota de cebola deliciosa, meio agridoce, que vem num potinho à parte. Bem mais gostoso que o venerado hambúrguer do Ritz, que foca no mesmo público fashionista-de-óculos-nerd. Aliás, já entrou pro meu pódio de favoritos, junto com o St. Louis e o Zé do Hambúrguer.

Preciso dizer que não fiquei apaixonado pelo ambiente. Quem frequenta o Lorena 1989 vai reconhecer no Chez Burger as mesmas paredes brancas de acabamento grosseiro e cadeiras desconfortáveis daquele restaurante. No dia da visita, o serviço foi bem mais lento que o admissível, mas os meninos foram simpáticos e explicaram que o sistema de pedidos da casa estava com defeito. Sem problema: voltarei várias vezes para repetir o secreto burger - e, depois do fim da minha dieta pré-carnaval, para testar os milk shakes de pistache e gianduia, que parecem ser incríveis também.

[Foto: Mario Rodrigues/VEJA]

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola,
So hoje que vi que voce tem um blog novo. Adorei as dicas, o lay-out e o fato de voce ir com a mae para a lanchonete. Acho isso o maximo, as pessoas chutam suas origens com a maior facilidade. Sua mae deve ser auperrr bacana.
Beijao e saudades de voce,
Cam

Thiago Lasco disse...

Cam, saio bastante com minha mãe sim. Não só porque é importante estar junto e dar atenção, mas também porque ela tem o mesmo interesse por gastronomia e restaurantes que eu, interesse aliás que muitos dos meus amigos não têm! Beijão!