sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rapidinhas diversificadas

DA JABULANI À JABIROSCA Quem não morreu de vergonha de ser brasileiro quando veio ao mundo o logotipo oficial da nossa Copa do Mundo 2014? A tosqueira tem cara de improviso - parece aqueles trabalhos que crianças de 6 anos fazem na aula de artes da pré-escola - e recebeu críticas de todos os lados, das mais embasadas às mais escrachadas. Levando a sério a máxima de que só pode criticar quem faz melhor, o blogueiro Guilherme Bandeira desenvolveu várias versões alternativas do logotipo, todas disponíveis em seu blog Olha Que Maneiro. A minha favorita ilustra este post. Realmente, era bem fácil fazer melhor.

INVERNO GRATINADO Com a frente fria violenta que varreu o Sul e o Sudeste, nosso apetite pede pratos quentes mais substanciais. Enquanto não tomo coragem para escrever outro roteiro gastronômico, vou dar duas dicas pontuais, ambas em São Paulo. Uma é o Marcel, no Brooklin, disparado o melhor endereço da cidade para comer suflês - o Maison, minha receita favorita, leva camarões, queijo e cogumelos. A outra é o Bar do Alemão, um restaurante que há várias décadas faz os paulistanos viajarem até Itu para saborearem seu gigantesco filé à parmegiana. Agora não é mais preciso pegar a estrada: a casa abriu uma filial em Moema. A versão grande do prato, com 700g de bife, alimenta até 5 paladares.

CORTINAS DE VELUDO RELOADED Último clube de sucesso no tempo em que a Consolação ainda era o epicentro da noite GLS de São Paulo, o Ultralounge viveu sua melhor época entre 2000 e 2001 - quando Sérgio Kalil já tinha fechado a B.A.S.E. e ainda não tinha aberto a Level. Com um enorme candelabro e cortinas de veludo bordô, o Ultra se pretendia pomposo e reforçava a aura convidando artistas e fashionistas para comandar as pickups no início da noite. Foi o último clube menor e intimista, antes da era dos descamisados e do colocón: ali, bacana era ir de camisa social, com atenção especial para o cabelo bem esculpido. Varrido da cena por um complô entre vizinhos e prefeitura, deixou muitos órfãos. E agora está de volta, sob a forma de um projeto que ocupará uma ou duas sextas por mês, no clube Lions. [Faltava mesmo uma noite gay no Lions, eu já tinha cantado essa pedra aqui]. A estreia é hoje, e os habituês do Ultra devem comparecer em peso. Será que o Cecin vai tocar aquele remix de "Don't Tell Me" que foi o hino absoluto dos velhos tempos?

A TRILHA DO PARAÍSO E por falar em balada, já saiu a programação das festas do Hell & Heaven, babadeiríssimo evento gay que fará sua segunda edição em novembro, na Costa do Sauípe (BA). O line up superou as minhas expectativas. Na noite do dia 4/11, a festa de boas vindas traz Cella e Rafael Calvente, em parceria com as domingayras Café Com Vodka (SP) e Duo (RJ). No dia seguinte, a abertura oficial tem Renato Ratier (D-Edge) e o francês Tristan Garner, do hit "Stomp That Shit". Sábado será a maratona suprema da jogação: de dia tem pool party com Felipe Lira, André Garça e Danny Verde, e à noite tem festona com Ana Paula e Peter Rauhofer. Já estaria de bom tamanho, mas ainda tem mais: a manhã de domingo será em ritmo de after, com Rodolfo Bravat, André Queiroz e - tcharam! - o argentino Aldo Haydar, fazendo o gran finale perfeito. Partiu Sauípe?

PLUMAS, MULLETS & MARIACHIS E ainda no embalo do post de ontem, a Secretaria de Turismo da Cidade do México anunciou que dará de presente uma viagem de lua-de-mel ao primeiro casal gay a se casar na Argentina. O mimo será uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada: o governo municipal arcará com as passagens aéreas, enquanto hotéis e restaurantes da Cidade do México e de Cancún oferecerão hospedagem e alimentação. A ideia busca incentivar o turismo gay friendly no México, cuja capital já reconhece a união gay desde dezembro. Fofo, não?

13 comentários:

Diego Rebouças disse...

Tem razão: as logos do Guilherme são mais bem acabadas, mais leves.

Lobo disse...

Nossa, o logo oficial da copa ficou feio de doer mesmo! Que tal a gente dar um golpe de estado e instituir o Guilherme como desenhista oficial da Fifa? Hahaha

Daniel disse...

Já tem uma imagem rodando a internet dizendo que o logo oficial é o Chico Xavier psicografando uma carta, fazendo aquele gesto de facepalm, característico dele.

TONY GOES disse...

Hahaha, acho o logo oficial de 2014 mais bonito e mais moderno do que qualquer um desses do blog "Olha Que Maneiro". Mas também, pudera, eu tenho um repertório visual muito mais sofisticado que o da maioria das pessoas, kkkkk

Agora, na boa: acho o logo oficial bacana sim, tanto no conceito quanto na execução. Gosto da Taça ser formada por várias mãos, é um "We are the world" em forma g®afica. E gosto do traço meio tosco, parecendo ter sido feito com caneta Pilot. Passa espontaneidade e juventude. Os outros logos propostos são todos frios perto dele.

... disse...

Eu não gostei. Do logo. Ughhh!
Mas adoro tua acidez corrosiva... hahahaha!!!!
"Já tá de bom tamanho assim"?!?! Mas fica tão maior... hahahaha!!!!
Hugzão!!!

Don Diego De La Vega disse...

Realmente festa não é minha praia mesmo. Não tem line-up q me seduza.

Noitelimpa disse...

Deveriam acabar com estas festas de viciados. Pronto falei

Thiago Lasco disse...

Cheguei à porta da festa do Ultralounge no Lions à 0h40 - ou seja, bem cedo. Fiquei na fila até 3h40 e desisti, exausto e com frio. Naturalmente, as hostesses colocavam pra dentro quem elas queriam. Não vou escrever um post metendo o pau, não vou prolongar esse grande desgosto, quero apenas esquecer essa noite... e deletar essa festa e esse lugar. E por favor, não quero que ninguém me ligue ou escreva contando como foi. Grato.

beto disse...

logo: tb achei sofrível...

ultra: fui muito, me diverti muito, batia cartão lá às 4as e depois morria de sono no trabalho às 5as. mas não tenho esse apego ao lugar. foi só mais uma casa noturna. acabou. não acrescenta nada reencarnar. em geral revival de casa noturna não dura muito.

sauípe: só corrigindo. o evento da noite do dia 4/11 NÃO está incluído no pacote que tá sendo comercializado. quem quiser ir nele, vai ter que pagar hospedagem extra etc etc.

@NelsonSheep disse...

Gosto muito do logo do Guilherme. Onde assina?

Ah, sou o Nelson, do encontro dos blogueiros...

O meu blog é > www.superpride.com.br

bjos

=D

Thiago Lasco disse...

Bob Yang, produtor da festa do Ultralounge, leu o relato acima no meu Facebook e me escreveu pedindo desculpas. Segue a resposta que enviei a ele:

"Bob,

Eu já ia te escrever de qq maneira: quando alguém tem a consideração de se lembrar de mim e me oferecer um ingresso de cortesia, o mínimo que posso fazer é mandar uma msg gentil para retribuir a atenção. Q pena que estou tendo que escrever para me queixar!

Eu sempre soube que o Lions é um clube de sócios. Ainda assim, acho que algumas falhas foram suas. Primeiro: como é que o mundo está caindo na porta da festa e o produtor não aparece em nenhum momento para controlar a situação??? Era sua obrigação interromper a sessão 'matar-saudades-dos-fãs' e estar ali!!!

Acho também que vc errou ao distribuir convites para muito mais gente do que o lugar comportava, até porque já sabia de antemão que uma cota da lotação da casa já é destinada os sócios. Como é que um convidado que recebeu o ingresso em casa chega lá, passa 3 HORAS na fila e tem que voltar pra casa??? Péssimo!!!

E outra: o lugar estava lotado, mas mesmo assim as suas 3 hostesses (especialmente a Anna Gelinskas) colocaram pra dentro quem elas quiseram - e não, não eram sócios da casa, não tinham carteirinha alguma, eram amiguinhos pessoais mesmo. E isso na cara de pessoas que estavam há horas esperando ali - inclusive com o convite na mão, coisa que os amiguinhos não tinham. Um enorme desrespeito!!!

Eu tinha todas as razões do mundo para escrever um post descendo o pau, mas saí de lá me sentindo tão mal que acho que vai ser pior, isso só prolongaria um desgosto que eu quero esquecer. Reconheço sua iniciativa de ter me procurado e aceito as suas desculpas, mas acho que vc precisa reconhecer e aprender com as falhas, e melhorar muito! Saí de casa com as melhores expectativas e tive a pior noite da minha vida. Qual o estímulo que eu tenho pra voltar, depois de ter sido tão maltratado??? Será que terei que chegar às 22h, e ainda assim puxar o saco de hostess com complexo de diva pra poder entrar???

Bob, espero mesmo que um dia consigamos desfazer essa má impressão. Pois fiquei MUITO decepcionado com vc!!!

Abs,
Thiago"

S.A.M disse...

Com uma hora de espera eu ja teria ido embora, fato.

Esse logo foi tão cagado, tomara que o evento supere esse desastre!

Abração! ^^

melo disse...

gostei das dicas mas, qual fondue recomenda? o tempo pede..
enquanto isso, toda a economia brasileira simplesmente ignora os gueis..