sexta-feira, 23 de julho de 2010

Enquete para meus leitores

Este blog começou como um exercício solitário de escrita e nada mais. Depois apareceram os primeiros visitantes, fiz contato com outros blogueiros e o Introspective foi aparecendo na blogosfera. Meus textos começaram a receber um retorno dos leitores, sempre por meio dos comentários. Com o tempo, passei também a ser abordado fora daqui - na rua, na noite, em redes sociais e até em sites de encontros - por gente que lia o Introspective e queria falar não sobre esse ou aquele texto, mas manifestar sua opinião sobre o blog como um todo.

Escrevo sempre por prazer, e apenas sobre o que me interessa. Mas fiquei curioso para saber quais tipos de textos e assuntos agradam mais aos meus leitores. Por isso, criei a enquete que está no canto esquerdo da tela, e convido vocês a respondê-la. O que vocês mais gostam de encontrar aqui? Quem quiser fazer outras colocações sobre o blog também pode aproveitar o espaço para comentários deste post.

[UPDATE: primeiro criei uma enquete do próprio Blogspot, mas não conseguia visualizar nada: os leitores votavam, mas para mim continuava aparecendo zero votos. Agora, substituí por uma enquete do BlogPolls. A quem tinha votado na enquete anterior, por favor, refaça a votação nesta nova. Se aparecer "Você já votou nesta enquete" (e for mentira), é só recarregar/atualizar a página do blog. E se puderem e quiserem, deixem também seu pitaco aqui nos comentários. Obrigado!]

[UPDATE 2: a segunda enquete que coloquei, do BlogPolls, também está tendo problemas técnicos ocasionais e às vezes não abre. Até agora, a maior parte dos leitores (28%) disse que prefere postagens sobre comportamento. Depois, textos mais pessoais (20%), noite e variedades do mundo gay (16%), guias de viagem e gastronomia (15%), "qualquer assunto, prefiro os que considero melhor escritos" (12%) e, por último, os posts do tipo Rapidinhas, com notas sobre assuntos variados (8%).]

22 comentários:

Paulo disse...

Votado!

Fernando L disse...

Votei, hehe

Engraçado que a pouco fiz um post meio existencial sobre meu blog, hehe

Será uma fase da lua atuando sobre os blogayros? hehe

abs

Paulo Braccini - Bratz disse...

legal! votei ...

;-)

Wans disse...

Votei, gato! Mas realmente esse blogger tá meio furado.

Ó, achei incrível seu comentário no blog. Brigadíssimo pelo carinho.

bj

Fernando disse...

Rasgacao de seda Alert:

Votei (ou tentei votar) em todos, menos no "Nao sei, nao tenho opiniao formada".

E se voce parar de escrever os posts sobre viagem e restaurantes, paro de falar com voce na HORA.

Entendeu?

:D

Abracos,
Fer

Alex Bez disse...

As suas impressões tão peculiares das cidades e das pessoas me deixaram viciado no seu blog.
Eu curto muito tb ler as suas resenhas sobre os lugares bacanas para comer, ver e ser visto.

Os leitores do blog poderiam patrocinar a vc uma viagem pela Asia, Leste Europeu e Norte da Europa!!?? Em troca de seus registros de viagens, rsrs.
O que vc me diz?
Abs

lola aronovich disse...

Oi, Thiago! As enquetes do blogspot vem apresentando problemas ultimamente. Um monte de gente vota, mas só aparecem um ou dois votos. Depois de um tempo, corrige, e aí vc vai do 2 ao 98 num minuto. Acho que eles acabam contabilizando todos os votos, mas tem que ter paciência.
Antes as enquetes do blogspot funcionavam muito bem!

Lucas T. disse...

Curto os posts pessoais, os roteiros eu acho fantásticos mas como não frequento muito o circuito Rio-SP acabo boiando a maior parte do tempo.

Votei em Posts Pessoais, Comportamento e Noite e outros aspectos do mundo gay.

Moacir disse...

Eu achei que tinha que votar em uma única opção, então eu fico com "gosto de tudo o que você escreve pois sou seu fã". Hehehehehe.

É muito difícil dizer o que gosto mais, justamente porque você escreve bem e tem opinião para dar. Então continue fazendo o que tem feito que, por mim, tá ÓTIMO.

Beijo.

Fernando L disse...

Re-votei, hehe

Vlw pelo post, nem penso em fechar o blog, hehe

abs

Don Diego De La Vega disse...

Cara,

Eu sou um zero em gastronomia, então é um assunto q não me atrai. Vc colocou roteiros de viagem JUNTO com gastronomia, então acabei não votando neste, apesar de gostar dos relatos de viagem.(onde vc só pincela a comida e cita milhares de outras coisas ótimas e gays)

Sobre boates e baladas tb não sou muito fã, e acho q é um assunto muito específico de SP, ou no máximo do Rio tb.

Prefiro os posts de exposição e de reflexão, com questões de comportamento tb. Disparados.

abraços!

Wans disse...

Feito, queridão!

bj

Paulo Braccini - Bratz disse...

pronto ... ordens são ordens ... adoro um mandão ... prontofalei!

;-)

Diógenes disse...

Não sei como você pretende usar estes resultados, mas gostaria de alertar que, talvez, o fenômeno que seu blog se tornou pode ser justamente pelo mix-and-match de assuntos.
Talvez tomar direções baseada "nas maiorias" fará de seu blog uma bolha que engloba aqueles de opiniões similares.

Particularmente, adoro como ele é - vejo um update e nunca sei se será sobre comida, sobre andança, sobre comportamento, sobre o seu lado pessoal ... :)

Rodrigo disse...

votei gostosim

beijos, guri!

Dana Brandt disse...

amigo, vc sempre tem meu voto! mesmo a gente não tendo contato direto (seria eu uma amiga-gato?) vc tem lugar garantido no meu coração. adoooooooooooooro vc e adoro o seu "blógui"! voto "DELÍCIA" para vc e seus post sempre! beijokas, Dana

Anonymous disse...

Seu trabalho é excelente, Thiago.

E faço questão de esclarecer um fato. Sou um homossexual atípico, sem afinidades com o mundo gay. Minha leitura, portanto, não é engajada. Não busco os "semelhantes", dicas quentes ou coisa do gênero. Busco, sim, a sabedoria, a delicadeza, a sensatez que seus textos têm de sobra, mesmo quando discordo deles.

Admiro muito o seu trabalho - e, por tabela, sua pessoa.

Renato Orlandi disse...

Oi, conheci seu blog há pouco tempo e desde então venho lendo, acho que parei aqui por conta de seus comentários em blogs que leio, me interessei, enfim... Não sei se posso dizer sobre que assunto cabe melhor a ti, mas de qualquer forma votei, achei de bom tom a iniciativa. Gde abraço!

Marcos - SC disse...

Estou tentando votar, mas a enquete tá dizendo que eu já votei...
Bom... selecionei todas as alternativas, menos 'Não sei, não tenho uma opinião formada.'
Como o Diógenes falou, gosto do seu blog pela diversidade de temas e estilos.

Luca disse...

Gosto de todos os posts...tudo bem misturado. Mas as viajens pelas cidades brasileiras eu adoooro.

(Falta um "Salvador 2010"!)

Rodolfo disse...

Votado!
Acho muito interessante os textos sobre comportamento...é realmente interessante ler e conhecer a realidade sobre determinado ponto de vista.
Abs

melo disse...

love that intro....