segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rapidinhas e fresquinhas

CONFESSIONS 2, O RETORNO A cantora australiana Kylie Minogue vende bem e lota shows na Europa, mas nunca chegou a emplacar nos Estados Unidos. Isso pode mudar com seu próximo álbum, Aphrodite, que será lançado oficialmente amanhã. A produção foi assinada pelo inglês Stuart Price, que tem uma pegada dançante infalível - ele é o homem por trás do clássico Confessions on a Dancefloor, de Madonna. Como era de se esperar, o novo disco de Kylie foi todo pensado para as pistas, sem baladinhas, e está sendo recebido com entusiasmo pela crítica especializada. O adorável primeiro single, "All The Lovers", ganhou clipe fofo e pansexual, bem ao gosto do público gay, que vê nela uma espécie de madrinha. No último fim de semana, a diva foi o destaque da Semana do Orgullo de Madri, onde cantou para 1 milhão de pessoas. Aphrodite tem tudo para virar febre entre as bees e, quem sabe, ajudar nossos ouvidos a descansarem da Lady Gaga. [UPDATE: acabo de escutar Aphrodite e achei o entusiasmo da crítica exagerado. O disco não é tão legal assim (nem tão dançante), embora tenha alguns acertos. A minha opinião, vocês podem ler dois posts acima].

POR UM FINAL FELIZ Um dos cinemas mais tradicionais e charmosos de São Paulo está na corda bamba. Com o cancelamento do patrocínio do banco HSBC, o Belas Artes passa por dificuldades financeiras e pode fechar as portas em dezembro. Para ajudar a evitar o fim trágico, a restauratrice Marie-France Henry, dona do francês La Casserole, reuniu outros 16 restaurantes na campanha Tudo Pode Dar Certo, que começa hoje e vai até 5 de setembro. Olha só que legal: você come em uma casas participantes, doa R$5 ao cinema e ganha um ingresso válido de segunda a quinta-feira. Carimbado na bilheteria, o tíquete dá direito a uma sobremesa de cortesia em qualquer um dos restaurantes. E a lista só tem coisa boa: além do La Casserole, participam Adega Santiago, Amadeus, Arábia, Arábia Café, Così, 210 Diner, Dona Onça, Dui, Eñe, Ici Bistrô, La Frontera, Martín Fierro, Mestiço, Obá, Tappo Trattoria e Tordesilhas. Vamos prestigiar, ajudar o Belas Artes e torcer para que apareça logo um novo patrocinador!

VOCÊ PODE DAR UMA NOTA? O encontro de blogueiros gays que rolou na semana da Parada não teve pauta definida ou objetivo "oficial". Muitas questões interessantes poderiam ter sido discutidas, mas não havia tempo. Como aquilo era apenas um pontapé inicial, o primeiro de vários encontros, não nos afobamos e deixamos nossos e-mails para a construção de uma rede de contatos, que facilitaria a integração entre os blogueiros. A segunda edição ainda não aconteceu, mas o encontro já teve ao menos um resultado: nossas caixas de e-mails passaram a receber desinteressadas "sugestões de nota", por parte de assessorias de imprensa que pegaram carona nesse bonde. Não tenho nada contra o trabalho desses profissionais, mas não me agrada a maneira como os blogueiros estão sendo usados. É bacana receber sugestões de leitores, pessoas que conhecem seus textos e jeito de pensar e, por isso, contribuem com ideias e assuntos pertinentes, porque querem enriquecer o blog. Outra coisa bem diferente é receber um e-mail absolutamente impessoal de uma assessoria ou um RP que está preocupado(a) apenas em vender o peixe do cliente, que jamais passou os olhos no seu blog, não tem o menor interesse pelos seus textos e não teve sequer o cuidado de mandar uma mensagem individualizada. Pior ainda é receber um e-mail retransmitindo o anterior e meio que me cobrando porque não dei a tal nota. Este blog não é um balcão de panfletos e propaganda grátis. Acho válido ser informado sobre coisas que possam ser do meu interesse, mas quem decide se realmente são, ou se valem uma nota, sou eu. Até porque eu não faturo um tostão nisso. No mais, torço para que a pilha de spam cor-de-rosa não acabe sendo o único resultado prático daquele encontro.

15 comentários:

Wans disse...

Kylie é diva chic. Ela sabe ser sensual sem parecer vulgar. Coisa que as outras não conseguem, embora eu tb ame a vagabundice das outras. Vou correr para baixar os outros.

Há anos não vou ao belas Artes. Era maravilhoso estar ali e ver filmes que não estavam na soutras salas. Mas algo se perdeu na Consolação. Juro que eu queria poder fazer parte dessa corrente, pois sei da importância do lugar , mas seria hipocrisia da minha parte, já que eu nem vou mais ao cinema. Espero que me perdoe.

Quanto ao encontro, é realmente complicado quando algo que poderia ser benéfico para a comunidade vira panfletagem de alguns.

bj

S.A.M disse...

Sempre adorei kylie e nunca entendi esse desenteresse dos EUA sobre ela.

O novo cd é realmente muito bom.

Uma pena o lance do Belas Artes, espero que um de nossos tradicionais - e finos - cinemas da cidade supere essa!

Abração! ^^

Rafa disse...

1)Não conheço quase nada de Kylie, mas vou dar uma conferida.. adorei Confessions!
2) Ai, sorte ao Belas Artes, cinema de rua deve ser preservado!
3) Você tem que vir pro encontro de blogueiros cariocas! Despretensioso, informal, só pra beber e bater papo. Bj

Lourival Lima Jr disse...

Sobre a Kylie, estava ansioso pelo novo trabalho dela, que parece vir com grande qualidade. Espero que não esteja enganado. Adorro "All My Lovers".

Quanto aos Belas Artes, repito o quê disse no Tony Goes: quem não tem copetência, que não se estabeleça. A concorrência junto ao Belas Artes é grande e vivemos numa sociedade capitalista. Casas tradicionais, hotéis tradicionais, padarias, bordéis, teatros etc etc... Por mais tradicionais que sejam, todos precisam se manter. É um centro cultural a menos, mas o Belas Artes deveria ter repensado melhor seu modelo de negócios.

E deve ser um saco mesmo ficar recebendo e-mails de RP, prá dar nota etc etc. Ainda bem que meu blog tá bem na moitinha.

Daniel disse...

Stuart Price é meio midas dessa década que passou. Produziu o último álbum do New Order também. Ele assinava como "Les Rythmes Digitales" nos anos 90. Entre outros pseudônimos que ele usa, estão Thin White Duke (homenagem ao Bowie) e Jacques Lu Cont.

Quanto ao mailing das assessorias sugerindo notas, que tal convidar todos os blogueiros para fazerem um reunião no Belas Artes? Pelo menos dá uma forcinha pro cinema.
Eu confesso que fiquei frustradíssimo em ver que esse foi o único resultado prático daquele encontro (além do previsível 'vamos marcar um 2º').

Adoro receber sugestões e feedbacks dos leitores que participam do blog. Agora, mailing de assessoria que nunca leu o blog e só quer saber de divulgar o cliente dele é o fim.

beto disse...

gosto de Kylie em geral, mas achei All The Lovers bem fraquinha. que os magos dos remixes deem um jeito nela. não ouvi nenhuma outra ainda para ter opinião.

sobre o Belas Artes, tb repito o que coloquei no blog do Tony. Teve sua época, ficou tremendamente ultrapassado para os padrões atuais de qualidade FÍSICA de um cinema, é extremamente desconfortável (se eu, magro, com 1,73 de altura, me sinto apertado ali, imagine o resto...), é daqueles cinemas que se vê mais a cabeça do cara da frente do que a tela... então que se vá e abra o lugar para alguma coisa que atenda às exigências atuais do público. não piso lá há muito tempo e nem pretendo.
prefiro doar R$5 para esse pessoal aqui, acho que precisam bem mais:
http://brendalee.org.br/

Lobo disse...

Eu fico com o Rafa nessa... Por um encontro de blogayros informal e despretencioso sem mailing de assessoria!

Mas Kylie... sei não, será que dou uma chance a ela?

Um beijo!

melo disse...

KM é diva. fato.

Belas Artes é trágico, tantos outros padeceram da mesma sina..espero que o salvem mas, assim como wans, há séculos não piso em uma sala, minha misantropia me impede..
mas vou ajudar sim se puder...

K. disse...

sinceramente, eu gosto muito de kylie. acho que ela é a única com carisma no "panteão" pop(oh, cafonice) e menos marketeira... mas aphrodite é um CD menor. acho que poderia nem ter sido lançado, depois de X. é uma derrapada constrangedora... e a explicação provavelmente está no produtor.

agora, sobre as assessorias e os releases para blogueiros... é um fato que as fontes de informação mudaram de mãos... elas vão correr para quem for noticiador. talvez valha como elogio! =D

Diego Rebouças disse...

Nosso encontro não tem mailing!

Lucas T. disse...

Adoro a Kylie, baixei e escutei o Aphrodite. Minhas favoritas são Too Much, Everything is Beautiful, Better than Today e Illuion.

Adorei a idéia dos restaurantes pro Belas Artes.

Quanto ao último assunto, acho uma palhaçada essa história, saudades da web 1.0 :P

B. Rio disse...

All the lovers só fica boa com um remix...a música é fraca demais! E o clipe bem apelativo.

Don Diego De La Vega disse...

Nunca fui muito de Kylie.

Não lembro onde fica esse cinema, acho q não passei por ele.

Realmente esses mails de assessoria de imprensa estão enchendo o saco. E eu q sou do Rio e recebo sobre festas em SP que não tem nada a ver comigo e com meu blog?

Lucas T. disse...

Baixei o Aphrodite, curti várias músicas. Mas achei anos 90 demais.

Adoro a Kylie!

Celso Dossi disse...

Achei que fosse o único irritado nessa história. hahahahaha