quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Splash 720, os novos vapores do pedaço

Atendendo aos leitores que têm pedido mais temas gays no blog, hoje falo sobre a Splash 720, megassauna que abriu as portas neste mês na Lapa, aqui em São Paulo. Com três andares, capacidade para 400 pessoas e funcionamento 24 horas, ela tenta ocupar a lacuna deixada pela extinta 269, verdadeiro complexo de pegação que marcou época na Rua Bela Cintra. As fotos divulgadas nos portais de notícias GLBT e os preços ousados (R$58 pela entrada mais barata, com direito a um armário) davam pistas de que o lugar tinha grandes ambições. Aproveitei uma pool party organizada ali há alguns dias para conhecer a casa.

As instalações, que abrigavam uma sauna hétero, foram repaginadas e têm cara de novas. As saunas propriamente ditas, uma seca e outra a vapor, são amplas e confortáveis. Mas não vi o requinte que imaginava: o vestiário é pobrinho e os chuveiros não mantêm a temperatura. O único luxo é a piscina, suavemente aquecida e iluminada por luzes dicróicas que mudam de cor. Se a ideia é uma brincadeira mais íntima, o piso superior tem 40 quartos e 80 cabines que dão conta do recado com folga (dá para se perder lá). Não existe um espaço para "confraternização coletiva" como havia na 269, mas o conforto parece ser maior. Só não entendi o primeiro item do regulamento da casa, que proíbe a prática de ato obsceno...

A Splash tem tudo para ficar abarrotada durante o feriado da Parada Gay, em junho. Mas terá de enfrentar alguns desafios, se quiser sobreviver até lá. A localização, fora do "bolsão gay" da cidade, pode ser conveniente para quem sai da The Week às 7 da manhã (a sauna fica a poucas quadras de distância da boate), mas é fora de mão para o bofe de soja que dava aquela escapada furtiva depois do expediente, antes de voltar para os braços da patroa. Além disso, com a popularização dos smartphones, muitos deixaram as saunas de lado para caçar parceiros pelo aplicativo Grindr. Talvez a casa devesse prolongar o desconto promocional de 50% por mais alguns meses, até seu público se consolidar. Essa tabela de preços pode acabar sendo um tiro no pé.

12 comentários:

Too-Tsie disse...

Eu acho que esse lance de regulamento é pra passar batido pelos outsiders, ou seja, em caso de fiscalização, trata-se de um SPA/Sauna.

Não que eu entenda disso, só estive em uma sauna gay 1x na minha vida e odiei, mas tenho muitos amigos que adoram "tomar um chá".

Daniel Cassus disse...

Essa não era uma antiga sauna São Pedro ou São Alguma coisa que tinha nas cercanias da TW? A piscina me lembrou ela. E eu tb só estive nela uma vez, numa pool party pré-parada de 2007.

Doug disse...

Thi, não sei se é reflexo do curso do Estadão, mas seus textos andam mais enxutos, né? Ainda assim, bem estruturados e sem deixar uma informação importante de fora.

Acho um passo importante pra manutenção do blog, considerando que passamos por tempos de 'caracteres magros'.

Congrats! ;-)

Ex Michelle disse...

269 is over!!! Essa nova sauna pode até ser boa. mas eu ainda espero a nova aposta do Marcelo Drumond, que disse que a reabriria em novo end.(acho q não é essa, né?)

Thiago Lasco disse...

Ex-Michelle, o empreendimento do Douglas Drummond é um "hotel" (pelo menos oficialmente, já que dentro a estrutura tem tudo que a 269 tinha) e vai abrir no Largo do Arouche, em frente ao Minhocão. Parece que sai em março.

Ex michelle disse...

Tipo, tô sabendo tudo, só q ao contrário!

Anônimo disse...

Seu blog está sem o link de Feed?

Anônimo disse...

A instrução na porta entendi como uma brincadeira, já que a placa é a mesma que existia antes, quando não era uma sauna para sexo. E também uma referência do passado. bjs

Anônimo disse...

NO STATION SE FODE MUITO MAIS É BEM MAIS BARATO, E SEMPRE ENCONTRA-SE UMA BOA FODA VIVA O STATION EHEHHE

Anônimo disse...

Hj vou saber se essa sauna na lá puta que pariu vale a pena.

Martin disse...

Este lugar é ótimo! Aproveitei uma pool party organizada ali há alguns dias para conhecer a casa, e foi excelente! Eu gostaria de saber quais são os melhores restaurantes em sao paulo do ambiente GLBT!

Anônimo disse...

a sauna splash 720 vai fechar? pois passei em frente e vi uma faixa com vende-se ou aluga-se
alguem sabe?