quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Poção mágica

Para enterrar de vez o assunto Floripa, aqui vai a receita do combustível oficial do meu Carnaval. É a Paulada, uma vitamina deliciosa que eu sempre tomava na Praia Mole, no Quiosque da Praia, já desde 2005. Como eu ia tomar a minha Paulada rigorosamente todos os dias, fui ficando amigo do pessoal de lá e, no último dia, eles acabaram me dando a receita. É docinha, nutritiva e desce redondo depois de uma balada intensa. Pena que as festas acabavam às 7 da manhã e o Quiosque só abria depois das 9...

Coloque no copo do liquidificador 1 saquinho de 150g de polpa de açaí, 2 bananas nanicas e 6 morangos. Complete com 330ml de suco de laranja espremido na hora e coado (suco de caixinha ou concentrado não serve, o gosto fica diferente). Adoce com 50ml (a medida de um copinho de café de plástico) de xarope de guaraná. Não ponha gelo - basta que a polpa do açaí esteja gelada. Se preferir menos doce, reduza o xarope. Bata e tome em seguida.

[Foto: muita Paulada para ficar pau-a-pau com o surfista ali no fundo]

9 comentários:

Leo Lazzini disse...

surfistinha eh uma tara minha.

surfista, acai e xarope de guarana :D

Estefanio disse...

Será que sou o único brasileiro que não suporta açaí?
Desisti da receita ja no primeiro ingrediente, e até pq o pau-a-pau com o surfista me chamou mais atenção!
:P

Thi Nery disse...

adooooro, surfista com açai..hauahuah

Receita anotada, mas e o tel do boy?

Saudades gatão

Clebs disse...

Coloca um pouco de Absolut, faz a Paulada Plus e vende no Rio que vc fica RI-CO!!!

Mas se for vender, vende por volta das areias da Farme em Ipanema... tudo que tem PAU no nome faz um sucesso com as bees...

Pq será!?

Vítor disse...

Gostei da idéia com Absolut. Eu compraria fácil.

Só aconselho não colocar o quadro com os valores nutricionais, pq essa vitamina (com ou sem Absolut) deve ser tão leve quanto uma dobradinha.

M.I.M.B. disse...

No Rei do Mate existem receitas parecidas. Tem uma que vai mate gelado, açaí, guaraná e morango. Acredite, é bem gostoso.

Alexandre Lucas disse...

Gostei da praticidade de tomar no Rei do Mate =)

Thiago Lasco disse...

Na verdade eu não curto açaí (na melhor das hipóteses, o gosto é de terra). E por isso admiro ainda mais o Paulada: ele me faz gostar de algo que eu não tomo normalmente. Já com o mate, não veio ainda a casa revolucionária que inventou um que não seja amargo e me agrade. O Rei do Mate até tentou: criou o Suíço, batido com leite condensado, meu ingrediente favorito. Mas ainda assim, não me convenceu.

Gui disse...

Gente, e aquele milkshake de açaí do Bibi, nao conta?

ADOOOOURO