quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atordoado em Bangkok

Não adiantou nada fazer a lição de casa antes de viajar. O meu primeiro dia em Bangkok me deixou completamente atordoado. A capital da Tailândia é enorme e cheia de contrastes, os bairros têm uma cara totalmente diferente uns dos outros. Depois de pegar um barco e almoçar no Wang Lang Market, um mercado frequentado apenas por locais e super malocado (feioso até dizer chega, embora autêntico), vim parar em Siam, que é o coração de uma metrópole consumista high tech.

Luxo, histeria, imponência e aquela sensação de que a qualquer momento uma limousine vai encostar e dela vai pular a Britney Spears coreografando e dando voadora. Três shoppings enoooormes interligados com todas as marcas do ocidente que importam, a ponto de ter lojas que vendem carros Porsche, Bentley e Lamborghini, e um food hall que caberia dentro da Disney World e me deixou absolutamente desnorteado. Andei nele por horas sem saber o que escolher e, quando sentei em um lugar, derrotado pelo cansaço... o menu tinha quase 30 páginas.

Me deu vontade de sentar no meio-fio, chorar, pedir socorro, cortar os pulsos com a faquinha do bolo Pullman. Tem tanta coisa neste novo mundo, a vontade de acertar é tanta e o tempo, tão pouco, que não dá pra não entrar num parafuso de ansiedade. Espero capotar na cama e que, com o jet lag, essa sensação de desorientação também vá embora.

Nenhum comentário: