domingo, 20 de junho de 2010

Thiago canarinho?!?!

Quem me conhece sabe que nunca dei a mínima para futebol. Quando moleque, diante da inevitável pressão da sociedade para que eu escolhesse meus times, adotei o Corinthians e o Fluminense. Por critérios bem peculiares: achei o símbolo do Timão muito mais simpático do que o triângulo sem-graça do São Paulo, e a combinação de verde e vermelho do Flu um luxo - bem mais bonita que preto com vermelho, ou preto com branco. Nas Copas do Mundo, me bastava a felicidade de ficar livre do trabalho. As poucas partidas a que havia assistido na televisão até hoje me pareciam looongas, intermináveis.

Comecei a Copa 2010 no mesmo espírito. Na primeira partida, contra a Coreia do Norte (oi? eles também conhecem futebol?!), fiquei fazendo meus trabalhos de faculdade sossegado. Hoje, atolado em semana de provas, tentei fazer o mesmo. Mas o jogo contra a Costa do Sauípe Marfim foi menos morno, o Brasil começou a fazer vários gols, e o bairro virou um griteiro só. Isso começou a me desconcentrar e, quando o Brasil marcou o terceiro, não resisti e fui até a sala dar uma olhada.

Primeira reação, instintiva: radiografar os machos em campo, é claro. Eu não tinha ideia de quem era a nossa seleção (o único que eu conhecia de vista era o Kaká, mas ele já é meio celebridade, né?). Como era de se esperar, tinha vááários cafuçus, todos com cara de supersimpáticos! A seleção adversária também era toda trabalhada no nagô, mas eles tinham uma cara diferente, meio do Mal, bandida mesmo. Ainda assim, tinha uns dois ou três ali que rendiam muito bem um filminho hardcore. Ah, achei o juiz um gato! E gostei bastante do uniforme da Costa do Marfim. Aliás, se eu encontrar alguma outra camisa de seleção bacana, com uma pegada mais fashion (e o tecido não quente demais para um país tropical, e o preço não muito caro), posso até pensar em comprar. Embora eu não tenha ideia de onde usar (#comofas?).

Bom, até aí, beleza: essas reações estavam dentro do previsível para o Introspective. Mas notei que algo havia mudado em relação aos outros anos. Quando dei por mim, estava acompanhando atentamente as jogadas, as passadas de bola, preso à televisão. Quando os açougueiros africanos começaram a carnificina, contundindo os nossos jogadores, fingindo terem sofrido faltas, me vi tenso. Tomei as dores do tal Elano, que levou um créu dolorido, e do Kaká, expulso sem culpa alguma. Vi o Dunga dando uns pitis do banco e, putz, sabe que também achei ele uma graça, até estiloso? Ele e o nosso goleiro, cujo nome depois eu pego no Google. Eu nunca havia reparado neles! Acabei de descobrir também que o Maradona virou técnico da Argentina, e fiquei bege.

Não tenho a menor ideia do que está acontecendo comigo. Só sei que gostei da brincadeira, e agora vou procurar assistir a todos os jogos do Brasil na Copa. Claro que vou continuar olhando primeiro para os machos, depois para os uniformes e em terceiro lugar para o jogo, isso é fato. Mas descobri que também fico feliz quando o Brasil marca um gol, e orgulhoso quando os adversários, no final do jogo, vêm cumprimentar a nossa seleção e trocar camisas, com deferência (gosto especialmente dessa parte, quando eles tiram a camisa suada em campo, hehe). Só não me peçam para soprar essas cornetas horrorosas, que agora alguém decretou que passam a se chamar "vuvuzelas" (hein?). Digo mais: se o Brasil sair campeão, pela primeira vez, acho que ficarei feliz de verdade.

22 comentários:

Diego Rebouças disse...

Faz tempo que eu não consigo ficar indiferente a esse clima de Copa do Mundo.

O nome do nosso goleiro é Julio César.

Camila disse...

O mulherio tweeteiro anda em furor uterino por conta das selecoes alema e italiana. Dá uma olhada, talvez te agrade... ;-)

M.B. disse...

ENTROU NO CLIMA DA COPA!!!
Mesmo eu que até hoje não escolhi meu(s) time(s), nem paro na frente da TV para ver 1/4 que jogo algum, fico colado nas jogadas neste evento futebolistico.

E sobre as vuvuzelas...
QUEIMEM TODAS!!!
(tá... queimar é radical e vai poluir mais o meio-ambiente. então vamos recicla-las)

Daniel disse...

é contagiante, não é?

Também não sou fanático por futebol, meus times são o Fluminense e o Palmeiras, mas só para constar. Mas chega em Copa do Mundo, essa sensação meio que toma a gente, não é?

Red disse...

Eu gosto de assistir os jogos da Espanha porque o Gerard Piqué é uma delícia e o resto do time tbm é muito recomendável. Brasil decepciona, so o Julio Cesar mesmo que se salva.

Em tempo, as cores do Fluminense são verde e grená :D

Douglas Mendez- O Homem é um ilha disse...

Eu tb não ligo pra futebol, nem mesmo a copa, apesar de gostar de ver o começo, pq copa do mundo é uma encenação de batalha entre nações e sempre dou uma olhada no caderno de esportes. Onde vc tava que não sabia do Maradona? o cara é um showman com umas tiradas ótimas. Sabia que se a Argentina ganhar ele disse q vai ficar nu no obelisco e um outro ex-tecnico disse q vai dar pro jogador q fizer o gol? rs. Bem, o goleiro é tão celebridade qto o Kaká e se chama Julio César. Agora vou confessar uma coisa super cafona: só assisti esse jogo de hj, pq a imagem do sportv hd era tão linda que fiquei impactado.

Lucas T. disse...

Fiquei magoado comigo mesmo por ter dormido (baladão sábado) e perdido o jogo com a Costa do Marfim. :S

Lobo disse...

Meu deus! É a febre da copa!

Quarentena pra você! 10 metros de distância de mim no mínimo! Quero pegar isso não! hahaha

Um beijo!

Lourival Lima Jr disse...

Eu tenho meu lado hetero mais aflorado. Sou Palmeirense, assisto os jogos (mas assistia mais antes), sei o nome dos jogadores, conheço as regras e adoro Copa do Mundo.

Assisti ao jogo ao lado do namorado na cama, que lia a Veja e só erguia os olhos quando eu gritava "GOL" ou xingava o juiz.

E anota aí: Cristiano Ronaldo, jogador de Portugal. Fez até uma campanha posando de cuequinha (para Calvin Klein, se não me engano). Tem até fotos dele no Mixbrasil. Merece um post a parte. E vai estar jogando contra o Brasil na Sexta às 11 da manhã. Fica a dica.

Rafa disse...

É uma coisa meio contaminação social por osmose, sem dúvida! Ah, e se a questão é olhar os machos (ô se é...) dá uma olhada na Itália e na espanha.. aiai... (Porra, Dunga?!... rs). Bj

Paulo Braccini - Bratz disse...

comigo foi o contrário, já curti muito ... hoje passo longe destas emoções ... até assisto alguma coisa mas sempre pelo lado da libidinagem ... rs ...

agora aqui entre nós ... seleção perfeita é a da Espanha ... Jesus toma conta ... se bem que sem aquelas coisinhas preferidas né? não tem nenhum cafuçu ... ô dó gente!!!

bjux

;-)

guime_fa disse...

Os uniformes da adida estão batendo um bolão em cima dos da nike. Repare principalmente as seleções européias que costumam usar mais colado ao corpo.

Ricardo disse...

Agora voce precisa descobrir os jogos de Rugbi que tem uns bofes de peso!
Tem final de semana que eu e meu namorado nem saimos só para acompanhar.
Bem melhor que filminho de sacanagem ....

Don Diego De La Vega disse...

E eu que me depois de um praiãããão ontem aqui no Rio (fez um sol sensacional) fui almoçar no Route 66 da Farme e assistimos de uma mesa ótima lá, comendo um taco, o primeiro tempo.

Pro segundo, decidimos ficar na rua mesmo, na frente daquele Tô Nem Aí e estava uma zona só, muuuita gente.

Quem disse q viado não gosta de futebol se enganou mesmo...:)

Eu recomendo q vc preste atenção no Daniel Alves, um jogador nosso q está nos reservas e quase sempre entra no fim do jogo - como aconteceu ontem. Olhos verdes numa cara de macho comedor q vc precisa ver...

E sobre a info que o Lourival passou, o Cristiano Ronaldo, jogador de Portugal, fez ensaio de cuecas pra Emporio Armani, blz? E há um boato fortíssimo de q ele é gay tb. :)

Thiago Lasco disse...

Não vou responder aos comentários um por um, mas, em linhas gerais:

1) É, só eu não sabia que esse Júlio César era pop!

2) Anotadíssimas as sugestões de conferir as seleções italiana (aliás, os ragazzi costumam ter uma cara de cafajeste altamente umidificante!), espanhola (me encantan, meu povo preferido da Europa) e alemã. Tb gosto dos israelenses, por acaso Israel participa da Copa?

3) Uhu, vamos reciclar as vuvuzelas!

4) "Grená"?! Que requinte! Será que os torcedores do Fluminense sabem disso?

5) Fiquei pretérito que o Maradona vai fazer um strip no Obelisco, écati!!!

6) Esse Cristiano Ronaldo eu tb já sabia quem era de tanto ler matérias a respeito nos sites gays. Sei não, pode ser que ele seja só mais um metrossexual... mas se ele passasse por mim na rua, meu gaydar já diria: "Não taca sal que essa salada é de fruta!" ;)

7) Bom, já faz tempo que a Adidas é mais legal que a Nike em tudo, né?

8) Jogos de rugby? Hummmm... interessante! Polo aquático tb deve ser bacana... ;)

9) E Diego, vc acha MEIJMO que eu não reparei nesse Daniel Alves assim que ele entrou no fim do jogo? Típico "rapaz da manutenção" - no caso, foi dar uma consertada no time mesmo, mas consigo apontar outras serventias para o moço... ;)

Daniel disse...

eu fiquei sabendo do grená desde que eu comprei uma agenda do Fluminense no 2º grau.

Wans disse...

Ainda não consigo torcer a favor. Tô me irritando facilmente com essa copa. Na cozinha do meu trampo é pior, já que não existe conversa inteligente nesse momento.

Façamos assim então, vc fica aí torcendo horrores e Melo e eu em casa, fazendo mandinga.

bjão, Thi! a íntima...

marcuslara disse...

Copa é uma festa, um clima incrível, eu acho demais apesar de odiar futebol, campeonato Brasileiro, Paulista, acho um porre.
Copa do mundo torna o país diferente, tá certo que nessas horas os politicos aprovaram aumento de salário no congresso porque ninguém tá nem ai com nada, só com a seleção...

Marco disse...

Se não pode vencê-los...

http://guyswithiphones.com/post/139890/

Anonymous disse...

Bom, quanto ao Cristiano Ronaldo, já soube além de boatos... já fiquei com um portuga que já deu foi uns catos nele, isso sim - nem metrossexual, nem quilometrossexual, o negócio é outro mesmo.

Marcos - SC disse...

Sou gay e gosto mesmo de futebol. Copa do Mundo então... nem se fala, acompanho tudo. Sobre os jogadores, acho o goleiro, o Júlio César, sensacional (em todos os sentidos, rs). Mas o Kaká, pra mim, só dá um caldo como jogador mesmo... O Lúcio tem um certo sex appeal, no estilo feio-bonito. Já o Cristiano Ronaldo... só vou gostar dele qndo ele virar homem de verdade e sair do armário.

melo disse...

então, me explica como faz pois pra mim esse clima todo é chato a enésima potência...
não gosto de futebol ou de qualquer outro esporte, por mim, eram todos banidos pra sempre, prontofalei.
se tivéssemos a mesma disposição em outras áreas como temos no football já seríamos o país do futuro.
fato.