quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vem aí mais um verão de muita jogação

Estamos a poucos dias da estação mais aguardada do ano - é tempo de sol, praia, gente nova e muita festa. Para quem gosta de dançar, o verão tem um atrativo extra: a programação eletrônica costuma esquentar no mesmo ritmo dos termômetros. Afinal, nessa época as pessoas têm pique extra para se jogar.

Como sempre, São Paulo dá uma acalmada e o foco passa a ser o Rio de Janeiro. Mas há cada vez mais coisas acontecendo em Santa Catarina, e esse verão também deve ser bastante agitado por lá. Aqui vai um resumo das principais festas que estão por vir.

RIO DE JANEIRO

Foi-se o tempo em que tudo girava em torno da X-Demente, a mãe das label parties do Brasil. A apenas 10 dias da data da tradicional Check In, a produção ainda não soltou o line up, nem sequer confirmou a realização da festa - o que não cheira nada bem. Com isso, as atenções se voltam para o duelo entre a The Week Rio e as festas de Rosane Amaral - o clube e a produtora baterão de frente nos dias 29, 31 e 1. A TWRJ acaba de inaugurar sua expansão: com pista 2, lounge e deck com micropiscina, a casa finalmente passa a ter o mesmo porte da TWSP e a possibilidade de receber day parties (mais detalhes aqui). Já Rosane aposta em uma nova (e ótima) locação para a R.Evolution do dia 29 (o Clube de Remo do Flamengo, na Lagoa) e nos demais dias repete o de sempre: R.Evolution Réveillon no Sky Lounge e Pool Party no Clube de Regatas (não consigo deixar de achar esse espaço uó; quem mandou ela fazer aquelas festas inesquecíveis na Estação do Corpo em 2006?).

A noite do dia 31 tem opções para todos os gostos. Além da TW e R.Evolution, há festas no Felice Caffè, Espaço Lundgren (festa oficial do Cena Carioca), Ipanema Plaza e Hotel Ouro Verde - todas com open bar, buffet, DJs e ingressos antecipados a partir de R$300. Os modernos têm destino certo: a Hotel Carnival, festona num lindo casarão tombado no alto de Santa Teresa, com vistas incríveis do Rio, open bar e buffet, top DJs da cena (Pareto, Maurício Lopes, Serge) e ingressos a R$ 130 (2º lote). Quem não quiser mais gastar dinheiro pode curtir, de graça, as atrações do Ipanema Stereo Beach - espécie de luau eletrônico coletivo que, pelo segundo ano consecutivo, levará o caos às areias do Posto 9.

Se as barbies cresceram esperando pela X-Demente, os modernos aprenderam a aguardar a Moo - festa que reúne a nata dos descolados da cidade e já trouxe gente como Derrick Carter, Magda e Richie Hawtin para tocar. A Moo está cada vez melhor e, neste verão, vai se juntar aos nossos queridos clubes D-Edge e Vegas para um projeto ainda mais bacana: o FASE. Serão várias festas até o final de fevereiro, sempre aos sábados, tendo como locação as Casas Franklin, no Centro (lindo lugar, mas bem que podiam fazer só-mais-uminha no Morro da Urca, né?). As atrações de dezembro e janeiro já estão confirmadas: Tim Sweeney e Juan Maclean (29/12), Todd Terje (5/1), Steve Bug e Troy Pierce (12/1) e Prins Thomas (19/1). Espere misturas ousadas e descompromissadas de electro, house, minimal, techno, disco, rock e o que mais esses gringos doidos imaginarem.

SANTA CATARINA

Enquanto isso, Floripa confirma sua vocação como destino gay de verão. A "ilha da magia" tem programação de réveillon digna de Rio de Janeiro - com pelo menos uma grande festa por dia a partir do dia 28 (veja a programação completa aqui e aqui). Os destaques são a Sunrise, day party realizada à bordo de um iate, com Ana Paula e Alê Bittencourt no som, a partir das 14h do dia 30, e as festonas de Réveillon do selo paulista E-Joy e da boate Concorde (com sua pista giratória, que eu chamo carinhosamente de "drag grill"). Mas é em fevereiro que Floripa vai pegar fogo, naquele que deve ser o carnaval mais bombado de sua história. Repetindo o sucesso de 2007, a The Week reabrirá sua "filial de verão" no Praia Mole Hotel, para cinco dias de festa - e a primeira atração escalada é ninguém menos que Offer Nissin, amado por muitos. E todo mundo já disse que vai.

Mas quem abomina house tribal e bate-cabelo também tem grandes razões para passar o verão em Santa Catarina. A cena eletrônica local vai muito bem, obrigado - impulsionada por grandes clubes, DJs internacionais de peso e, claro, a beleza dos garotos e garotas do Sul. O carro-chefe ainda é o megaclube Warung, na Praia Brava de Itajaí, que nesta temporada inaugurou um lounge dançante em estilo balinês chamado Madê Pantai (que está para o Warung assim como o Morocco está para o Sirena). A programação do Warung e do Madê não está de brincadeira: traz feras da house e progressive house como Martín García (na inauguração do Madê, dia 27/12), Satoshi Tomiie (28/12), 16 Bit Lolitas (31/12), Nick Warren (4/1), Desyn Masiello (5/1), Roger Sanchez (9/1), Smokin' Jo (18/1), Bushwacka (19/1) e Dave Seaman (26/1), além de um supercarnaval com Sasha (5/2) e duas noites com a dupla Deep Dish (3/2 e 4/2). Os ingressos já estão à venda.

Mas o Warung não está sozinho nessa. A alguns quilômetros dali, em Balneário Camboriú, o suntuoso clube Green Valley, construído entre três lagoas artificiais, no meio da Mata Atlântica, também está investindo em boas atrações gringas para o verão 2008. Os convidados incluem Robbie Rivera, D-Nox & Beckers, Seb Fontaine e, no carnaval, o adorado Tiësto. E, na própria capital catarinense, os clubes El Divino, Confraria das Artes e KM7 investem em gringos de peso - só o El Divino trará Infected Mushroom, Paul Van Dyk, Mark Knight, Fatboy Slim, David Guetta e Tiësto. E, no final do ano, a cena de Floripa deve ganhar mais dois clubes: o Posh e o Life Club.

Moral da história: se você gosta mesmo de se jogar, é melhor economizar nos presentes de Natal...

7 comentários:

Clebs disse...

Putz, concordo, concordo e concordo... Voltem com a Estação do Corpo!!! Boas lembranças!!!

Não tem lugar melhor para festinha de piscina do que aquele (aqui no Rio)!!! Dançar em quadra de futsal/basquete/tennis não é legal...

Vem para o Rio!????

Gui disse...

Ai, gentchi...e 2008 ainda nem começou.
Ja vamos começar com "quem vem pra Parada de SP"? rs...

Vítor disse...

Pois eu decidi fazer o lado B e ir à festa do Maurício Lopes e do Pareto.

Depois, eu me concederei a licença de freqüentar locais mais... errr, comerciais, digamos. :P

Bjs!

Deslumbrada disse...

Continuem a torcer o nariz para a Alegria!!!
No final, estarão todas lá, suando em bicas, mas se achando as próprias bailarinas do Chelsea e redondezas, não é mesmo?!!

Rodrigo disse...

Valeu pelas dicas do Rio!
;)

Bom Natal pra ti.

Bj's

Alberto Pereira Jr. disse...

ótima agenda.. mas e quem fica em SP? não tem opção de diversão?
heehehe



(só pra instigar..)

beijão

mike disse...

oi gatenho..
vc ja viu um novo blog que ta rolando aqui pelo rio?
gente tem uma enquete babado..
olha la e me da sua opiniao a respeito?

http://orgulhocarioca.blogspot.com/