sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Thiago Introspective agradece a preferência em 2007!

É tempo de balanços e retrospectivas pelos sites e blogs afora. O Mix Brasil fez a mais completa: falou das personalidades que se destacaram, das noites e festas do ano, dos micos e uma porção de outras coisas. A Capa apostou no mesmo formato do sobe-e-desce que eu uso em vários posts do meu blog. Tony Goes já falou sobre as músicas, os filmes, as noites e até as frases (!) de 2007. Italo imortalizou as coisas mais legais de seu universo com vários troféus, como Diva do Ano e Bomba do Ano. E o Carioca Virtual preferiu dedicar sua retrospectiva às pessoas que marcaram o ano dele (só as mais especiais, tipo umas 3.786, né Marcos?).

Bem, eu não vou fazer aqui meu balanço de 2007. Até porque eu não saberia fazer isso de uma maneira diferente da minha usual: um texto de uns dezesseis parágrafos. E uma das minhas promessas de ano novo é justamente fazer textos menos longos aqui. 2007 foi "too much information" em várias áreas, desde a política nacional tomada por escândalos até a noite cheia de novidades, com festas babadeiríssimas e clubes novos/reformados não só no eixo SP-Rio, mas também em Brasília, BH, Salvador e Curitiba. Para falar de tudo pela metade, prefiro não falar - e recomendar que vocês acessem os sites e blogs que eu citei acima, todos eles parte de minhas leituras virtuais diárias.

Em vez disso, vou falar um pouco deste blog. Ele não foi criado em 2007, mas foi neste ano que meus textos realmente "vieram ao mundo". Até novembro de 2006, eu só usava este espaço para colar os textos que, vez ou outra, eu escrevia no Fotolog. Não o divulgava por aí, até porque isto não era efetivamente um blog, mas quase um arquivo virtual de textos - muitos deles em tom de diário, que não eram mesmo do interesse de mais ninguém (talvez eu tire daqui esses posts mais antigos, não sei). Quando decidi finalmente correr atrás do que gostava e prestei vestibular para jornalismo, passei a ver este blog como uma ferramenta para me forçar a escrever com disciplina, ritmo e freqüência, o que me ajudaria bastante como jornalista. E aí comecei o blog "de verdade".

E o retorno que eu tive aqui me deixou muito feliz. As pessoas foram descobrindo o blog aos poucos, deixando algum comentário, voltando depois... outros blogueiros apareceram, começamos a trocar idéias, participamos nos espaços uns dos outros, e de repente eu já tinha um universo bem legal de leitores. Que nunca primou pela quantidade (meus recordes foram cerca de 400 acessos num único dia e 39 comentários num único post), mas sempre pela qualidade - quem lê e gosta deste espaço deixa sempre comentários inteligentes e de ótimo nível (inclusive as críticas ao que escrevo). Encontrei aqui o estímulo que precisava para escrever mais, melhorar meu texto, tentar imprimir nele sempre minha marca pessoal - e acreditar mais no Thiago jornalista que estava nascendo. Melhor ainda: conheci pessoas incríveis, fiz bons contatos e ótimas amizades que estou levando comigo para 2008.

Por isso, encerro 2007 com um agradecimento a todos aqueles que me descobriram, me leram, me acompanharam, me prestigiaram, me elogiaram e também me criticaram. Escrevo pelo simples prazer de escrever, mas a presença, o interesse e o retorno de vocês tem tornado isto muito mais divertido. Hoje, o blog é uma das alegrias do meu dia, e espero que em 2008 continue me trazendo muitos bons frutos. Um excelente ano novo para todos vocês!

14 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Parabéns pelo blog e pelos artigos :)

Antonio disse...

Realmente esse blog ótimo...! Parabéns!!é excelente Passagem de ano!! abraco

Clebs disse...

Acho que nós que agradecemos pelos posts, além de divertidos, informativos!

Feliz ano novo!!!

Gui disse...

EEEE.....mais um ano que esta chegando! Adouuuro!

TONY GOES disse...

Comecei mue blog no mesmo dia em que descobri o seu... e tive a honra de que o primeirísimo ocmentário que recebi viesse de você.

marquinhos disse...

Parabéns pelo blog, querido! Que 2008 seja lindo pra você e que você continue escrevendo textos deliciosos pra gente!
bjos :]

Vítor disse...

Eu ia dizer pra você me seguir mais como guia do Rio, mas, depois da noite cheque de ontem, vou me reservar o direito de permanecer calado. :D

Baiano disse...

Parabéns pela qualidade dos textos, suas opiniões são muito bem pontuadas, você tem um visão coerente do meio que nos cerca.

Tens aqui um leitor cativo.

Abraços

Genrinho disse...

Foi um prazer te conhecer melhor ontem lá no miam miam!Como te disse,Touro com ascendente em Escorpião,com certeza nasceu pra ser meu amigo!!!A-do-ro!!!Aliás,tô quente até agora do calor daquela pimenta!!!Aiiii!!!!Será que nos vemos ainda neste finde?Acho que não sairei hj mesmo...Espero que o Galeria tenha sido ótimo!!!Beijão!!

Raqgreen disse...

Adorei te conhecer!!! Prometo que agora não vou ficar mais escondida só lendo... hehehehe

=P

beijoos

Raqgreen disse...

Ahhh... já postei o vídeo da noiva da Revolution no youtube hahahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=ShQefmfQzXA

libanesa disse...

eu adorei conhecer Thiago em 2007 :) a pessoa e o blog, diliça :*

Alê Bessa disse...

Gosto muito de seus textos. E admiro as retrospectivas. Sem querer copiar um texto do Luis Fernando Verissimo que li há pouco tempo atrás, eu tenho problemas com retrospectivas: espero todo mundo fazer para me ajudar a lembrar das coisas e quando vejo já estamos no carnaval. Hahahah

Feliz 2008 pra você também.

Leandro disse...

Nós que agradecemos, Thiago! Muito bom esse seu espaço!

2008 novos posts recheados de coisa boa pra todos nós!
Beijão