quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Feliz aniversário Dona Sampa ! 452 anos

Parabéns à minha querida cidade por seus 452 anos !!!

Eu posso ser fissurado pelo Rio e fã de Buenos Aires, mas é São Paulo o meu lugar, a minha mãe, a cidade que me educou e criou o Thiago que vocês conhecem hoje. As coisas que eu falo, as coisas que eu como, meu jeito de me relacionar com os outros, meus pontos de vista, meus hábitos, meus gostos e minhas manias, tudo isso vem do fato de eu ser paulistano - se eu tivesse nascido em qualquer outro lugar, com certeza o resultado teria sido bem diferente !

São Paulo não é uma cidade para todos. É mais fácil gostar da beleza embasbacante do Rio, da civilidade asséptica de Curitiba, da hospitalidade dengosa de Salvador. São Paulo não revela seus tesouros a qualquer um. É preciso saber conhecê-la, desarmar-se de preconceitos e estar aberto a senti-la e desvendá-la. Porque sua riqueza e sua beleza não são visíveis com os olhos, são visíveis apenas com o coração. Só quem sabe (e quer) ver além descobre uma cidade interessantíssima, completa, gostosa, acolhedora e sobretudo muito humana, que tem muito a oferecer e que pode fazer muito felizes seus habitantes e visitantes. E, aos sortudos que chegarem lá, Sampa reserva todas as surpresas boas que vêm quando se conquista uma pessoa amada e, com ela, sua cumplicidade. São Paulo é minha cúmplice, cúmplice em tudo aquilo que sou e que sonho. Viva São Paulo!!!

No aniversário de 2005, fiz uma homenagem em 10 textos seguidos, explicando as razões que me fazem ter orgulho desta cidade e de ser paulistano. Vou postá-los a seguir.

6 comentários:

João Figuer disse...

Meu adorável Thiaguinho! São Paulo pode ser uma delícia para quem conhece os meandros dela, mas q é uma cidade muito feia, arquitetonicamente falando, isso não tem como negar! E o pior é q a natureza não foi generosa com a paulicéia. Eu ouço sobre a feiúra de SP de gente do mundo todo! O que faz a beleza dessa cidade são alguns habitantes dela, vc incluído! E a ferveção, os serviços, etc. Abração e Viva SP!

zeca disse...

viva sampa! concordo que apesar de tudo ela é maravilhosa e também fiz uma homenagem no meu blog.
Abraços

Marcelão disse...

Oi Thi,
Fiquei muito feliz quando o Ale me passou seu Blog.
Mais feliz ainda quando vi que seu blog é show de bola.
Então, tem uma semana que eu inaugurei meu blog no BlogSpot. Ainda tá algo sem cara... Quando puder, gostaria que vc desse uma olhada pra depois me ajudar com sugestões.
Beijão.

Rique (AVMK) disse...

Rapaz... não lembro do comentário ZL, aquele de perto do Ceret. De qualquer forma, não levei a mal (eu lembraria).

Tamba disse...

ora, ora. olha só quem apareceu: mr. instrospective! quanta honra.

quer dizer que a gente vai se ver no circo, é? que legal! to com saudade de vc, rapaz. os papos são sempre muito bacanas. um abraço!
=)

Ernesto A N Polotto disse...

Meu Thiaguinho.... quanto mais longe vou de Sao Paulo.. mais posso te-la desvendada. Nao e mesmo uma cidade para ser vista, e uma cidade para ser sorvida...... Minhas lembrancas visuais que ficam a cada dia mais escarsas, dao lugar e pensamentos e lembrancas de conforto e alegria. Minha lembranca de SP que podera um dia voltar a ser presente e feita de alegria...... Assim que descrevo a cidade.
Beijos...

Saudades...

Ernesto