quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Redescobrindo o Drosophyla

Não sei se é a idade ou apenas o momento que estou vivendo, mas tenho tido menos interesse em sair para dançar e mais vontade de descobrir novos bares, com ambiente aconchegante e sobretudo boas comidinhas. Enquanto não sobra tempo para conhecer lugares como o Suíte Savalas, tenho gostado de ir ao Drosophyla, um velho conhecido que andava meio esquecido no meu roteiro.

O bar fica escondido numa travessa entre a Consolação e a Bela Cintra, perto do Sonique. É um casarão antigo, com decoração kitsch e uma fauna eclética e bem friendly, sem afetação. As mesas do quintal são disputadas, mas eu gosto mesmo é dos sofás de couro da parte interna da casa, que aparecem na foto. Lugar para reunir meia dúzia de bons amigos e deixar a noite passar. E o melhor é que a cozinha tem opções bem interessantes.

Eu costumo abrir os trabalhos com uma das caipiroskas diferentonas do cardápio. Depois, emendo um penne oriental, que leva cubos de frango, shoyu, gengibre, cogumelos e abobrinha, e arremato com o sensacional pudim de ovomaltine, uma das sobremesas que mais chamaram minha atenção neste ano. Da última vez, apareci sozinho, só para jantar - coisa que eu dificilmente faço em um bar!

Um comentário:

lili disse...

Thiago!
Ahhhhhhh que alegria ler seu comentário! Fiquei muito emocionada com suas palavras!
Sei que é fim de ano, e tudo vira uma loucura, mas gostaria muito de poder te conhecer....
vamos marcar uma ida ao dro em janeiro depois do dia 15??
Faça contato comigo!
E te agradeço pelo seu carinho e pela sua confiança em nosso trabalho!
Bom ano com boas fetas!
lili