sábado, 6 de fevereiro de 2010

No próximo bloco...

O Carnaval já está batendo à porta e, como de costume, vou deixar algumas dicas para os leitores que vão se jogar nos principais destinos gays, Rio de Janeiro e Florianópolis (quem sabe num futuro próximo eu não possa dar dicas para o Carnaval de Salvador também?).

A essa altura do campeonato, todo mundo está com transporte e acomodação reservados e já conferiu o calendário das festas (eu postei a programação de Santa Catarina aqui; a agenda carioca, vocês conferem aqui). Em relação a Floripa, eu já postei algumas dicas mais gerais aqui e aqui; quem está indo pela primeira vez pode ler meu balanço do Carnaval 2008, ter uma ideia de como a coisa rola por lá - e depois comparar o texto com 2010, para ver se todo ano é sempre igual. O Rio de Janeiro dispensa maiores apresentações, né? Em todo caso, aqui vão algumas dicas que escrevi para o Carnaval de 2007, quando este blog era bem menos conhecido.

Do que falta falar então? De comida, ora - um assunto importante, mas que muitas vezes acaba negligenciado nessas viagens, por falta de informação e preguiça de correr atrás. Vou montar roteiros de boas comidinhas no Rio e em Floripa. Já indiquei os meus restaurantes prediletos do Rio, mas o texto, de 2006, merece uma boa atualizada. Para as dicas de Floripa, como tenho muito menos vivência ali, pedi uma ajudinha para os guris do Destemperados, um blog gaúcho fofíssimo que disseca as melhores mesas de todo o Sul. Aguardem os próximos posts.

[UPDATE 7/2/10: Hoje, meu avô faleceu, depois de oito meses de muito sofrimento no hospital. Sei que ele está melhor agora e a morte não deixa de ser um alívio e uma libertação, mas não sei se terei cabeça para cumprir a promessa deste post e montar os roteiros gastronômicos a tempo. Conto com a compreensão de todos.]

10 comentários:

Diego Silva disse...

Não sei porque, mas algo me diz que a melhor opção para este Carnaval será o Rio de Janeiro. Adoro Floripa tbm, mas a cidade maravilhosa está fervendo com suas altas temperaturas, foi escolhida recentemente como sede das olimpíadas e é a capital mais gay do mundo. E, um grande desfalque para os gays que descem para o sul será a falta da E*Joy e Sunrise. Será meu 3º Carnaval consecutivo e espero que o clima colabore e que a The Week saiba fechar a lacuna das festas acima citadas que não acontecerão.

Abraços!

Thiago Lasco disse...

Além dessas razões que vc citou, outras duas pesam em favor do Rio: os preços das festas bem menos extorsivos e a previsão do tempo - o Rio será 100% ensolarado, enquanto em Floripa a previsão é de muita chuva de 6a até domingo, e sol apenas de 3a em diante.

Daniel disse...

Queria mesmo um guia gastronômico de Floripa. Eu meio que detesto frutos do mar, o que me deixa refém de lanches rápidos e calóricos. Sequência de camarão? tô fora!

Anonymous disse...

Olha, eu queria fazer aqui um agradecimento público a todos os amigos que se preparam adequadamente para essas fezes e la fazem do ambiente tão bonito, quanto chique.`Aquelas barbies lindas, saradas, rebolativas muito obrigado por terem tolerado tanta musculacao, whey, aerobicos, decas, dietas etc. o nosso muito obrigado de todo coraçao. Prometemos que para o proximo carnaval procuraremos melhorar em tudo, para retribuir tamanha bondade e gentileza... Posso dar uma pegadinha???
kkkkkkkkkkkkkk

Anonymous disse...

cont.
Imagina todas aquelas barbies se rocando todas ao som de bad romance.... loukas...loukas... tudo!!!! adoroooooooooooo

VORNEI disse...

QUERIDO ...ACABEI DE VOLTAR DE FLORIPA...
JANTEI DUAS NOITES NO ISADORA DUNCAN..COMIDA DELICIOSA MEIO CARINHO ..MAS VALE A PENA ...FORA O GARCON/MODELO/SURFISTA...TIAGO ...QUE VALEU CADA MINUTO NAQUELE LUGAR CHARMOSO.
NA PRAIA O DECA TA PODRE COMO SEMPRE...
MAS TEM UM LUGAR NOVO OPOSTO AO DECA NA MOLE....TENDA BRANCA ENORME NAO TEM COMO NAO ACHAR...LINDO E COM UMA COMIDA LEGAL....TEM ATE PRATO SURFER DO DIA POR 19 REAIS...
VALE A PENA...PELO ASTRAL E BELEZA A UNICA SAIDA PRA SE COMER NA MOLE.
TEM UM JAPA NOVO ...KANPAI...
BEM NA LADEIRA DA CONCEICAO .NO MIRANTE...TAMBEM...OTIMO...GENTE LINDA...E UM BUFFET FANTASTICO ...DETESTO O TERMO BUFFET SEMPRE SOA ROBADA...MAS ESSE TA LUXO.
SABOR DA COSTA....ESSE E MEIO COMPLICADO CHEGAR...MAS VALE A PENA...NO MEIO DA LAGOA DA CONCEICAO...SO CHEGA LA DE BARCO...MAS O VISUAL E COMIDA MUITO LEGAL...
OUTRA LUGAR FANTASTICO...CAFE RISO...TEM NO CENTRO E NO JURERE...CARINHO....MAS MUITO BOM.
BASILICO....UMA PIZZA MARAVILHOSA...NA LAGOA TAMBEM...
PATAGONIA...PRA CARNE..MUUITO BOM...
FUI NO CAFE DE LA MUSIQUE....GOSTEI MAS ESPERAVA MAIS...TAVA VAZIO...COMIDA BOA...CARA...FALTOU GENTE...MAS VALE A PENA..
O BOX 32 NO CENTRO....CONTINUA O MELHOR CHOPP E PASTEL...
PEGUEI DIAS LINDOS...
A AGUA TAVA GELADERRIMA...MAS ASSIM MESMO DAVA PRA ENTRAR ...
FUI PRA GUARDA DO EMBAU....O MELHOR LUGAR PRA VER BOFE....DE PASSAR MUITO MAL...COMIDA POR LA E MEIO COMPLICADINHO...MUITO PF...COMUM...
TEM UMA BALADA ..CHAMA NO MURO...HETERO ...NA SAIDA DA LAGOA...GENTE NOVINHA...MAS DA PRA CONFERIR E SE SENTIR VELHO...KKKKK
O JIVAGO LOUNGE TA OTIMO...QUINTA MEIO MIX...SEXTA GAY...FUI NOS DOIS...AMEI...
BEIJO A TODOS...
FLORIPA SIMPLISMENTE TA LINDA...VOCES VAO AMAR.

Junior disse...

Minha solidariedade a você e a todos os seus pela partida de seu avô.

Daniel BSB disse...

Querido, um abraço carinhoso para você e sua familia nesse momento dificil, principalmente para sua mãe.

Que todos estejam com Deus.

Meus pesames.

Dan BSB

Anonymous disse...

Meus sentimentos pela perda de seu avô mas a morte faz parte da vida e ele completou o seu ciclo. abraço.

Mundo vasto mundo... disse...

Querido
Acompanho seu blog com frequencia, a ponto de dizer que sinto muito a morte de seu avô. Um grande abraço!