
Brasília era uma falta imperdoável no meu currículo. Uma cidade totalmente sui generis, com seu planejamento urbano em superquadras, subvertendo todos os nossos conceitos tradicionais. Além de ser a capital federal, que protagoniza os acontecimentos políticos, as decisões importantes. A gente vê imagens do Congresso e do Palácio do Planalto pela tevê, lê na Folha sobre o ministério disso e daquilo, e não tem muita noção de como isso é ao vivo. Se é grande, imponente, ou menor do que imagina. Uma cidade "em forma de avião"?! Como será isso? Como será o tal parque em que a Mônica chegou de moto e o Eduardo, de camelo?
Tive pouco menos de 48 horas. E a bruxa da chuva, que já tinha me perseguido em Porto Alegre e Vitória, deu o ar da graça novamente. Mesmo assim, acho que consegui absorver bastante informação e tive uma idéia bem razoável de como é a cidade. Mas minhas impressões sobre ela ficarão para o próximo post, amanhã. Este texto, escrevo para os candangos, amigos novos e antigos, que me receberam tão bem. Tiveram paciência para mostrar a cidade e dar explicações. Apresentaram seus amigos e fizeram eu me sentir acolhido. Foram parceiros de passeios, de mesa e de pista. Mostraram que meu blog era mais conhecido e lido do que eu pensava. Me deram carona em todos os momentos em que eu precisei. Importaram-se comigo e fizeram o possível para que eu aproveitasse tudo. A Clerton, Stan, André Manoel e Fernando, Daniel, Gustavo, Marco Antônio, Beto, Tiago, Humberto e Alexandre, Pedro e Thales, Simone, Caio do Cerrado Eletrônico, Lili, João, Paulo Augusto, deixo aqui meu muito obrigado pelo carinho e pela receptividade. Quando vierem para São Paulo, podem contar comigo.
7 comentários:
Thi,
foi um enorme prazer recebê-lo e compartilhar da sua companhia e aprender um pouco contigo também! Pena que a chuva atrapalhou um pouco, mas venha sempre que quiser a Brasilia! Nos vemos em Sampa esse fds agora!
Grande abraço,
Dan
Adoooro Simone e Caio do Cerrado, agora fala c nao eh irritante a organização espacial de Bsb?
Tudo sepoarado por setores, tem até setor de moteis!
O prazer foi nosso em tê-lo aqui em Brasília. Volte mais vezes (de preferência quando eu não estiver de plantão! ;-)
otimo conhecermos novos locais né... e incrivel como dentro do nosso pais há uma grande mistura de culturas.
E o melhor conhecer um lugar novo ao lado de amigos.
abs
Ansioso pelo post com suas impressões! ;-)
olha, eu adoraria (mesmo) ter ao menos um finalzinho de semana pra te fazer companhia nessa empreitada de desbravar brasília! Mas, como já te falei, ficou difícil, essa máfia de concursos consome a gente! :)
De qualquer forma, espero que o mínimo que te falei tenha contribuido de alguma forma... E se o pôr-do-sol na ermida não rolou, espero que da próxima eu tenha a decência de te levar pra ver! beijo grande! Leandro
Só li agora os posts, e vou repetir o que o Tiago disse: o prazer foi nosso! Espero que você tenha aproveitado o suficiente pra querer voltar mais vezes. Um abraço!
Postar um comentário