
EM 2008, EU... completei 30 anos de idade. Ganhei uma bicicleta do jeito que eu queria. E me presenteei com uma viagem muito especial à Europa. Comecei a raspar a cabeça com máquina zero. Bati a marca dos 100 mil acessos no blog. Passei um carnaval ensolarado em Floripa. Fui convidado para gravar quatro podcasts na Folha de S.Paulo. Peguei a barca para Niterói. Aliás, fui apenas quatro vezes para o Rio e consegui ficar seis meses sem pisar lá. Fiz quatro trabalhos para a revista DOM. Compus um samba-enredo parodiando a vinda de D. João VI ao Brasil. Brindei com champagne, com Absolut 10, com prosecco, com tequila (!) e até com jaegermeister. Tive um fim de semana micado em Porto Alegre. Fui entrevistado para o jornal Tribuna do Brasil, de Brasília. Entrevistei Malvino Salvador, Felipe Lira, Miro Moreira e André Almada. Acompanhei um amigão em sua primeira viagem a Buenos Aires e fiz as honras da casa. Conheci a suíte superluxo-megablaster do Motel Vip's. Gozei pela boca no Due Cuochi, no Sal Gastronomia, no Nam Thai, no Carlota, no Ruella e na doceria Brigadeiro. Ah, e também no Broccolino, na Usina de Massas, no Tokyo Eat, no Good Morning Vietnam, no La Crema Canela... Chorei copiosamente vendo Piaf. Aprendi a falar altas sacanagens em francês. Fiz a pegação do ano no Lab.oratory de Berlim. Conheci Vitória e adorei o carinho dos capixabas. Fiquei encantado com Historias de Chueca. Decidi parar de me machucar, e então não me machuquei mais. Comprei uma coleção de boinas incríveis. Fui entrevistado por três horas para uma tese de doutorado. Fui especial para algumas pessoas. Algumas pessoas foram especiais para mim. Continuo sendo o meu melhor amigo. Ri por último e ri melhor. E dei vários passos para me tornar aquilo que eu sempre quis ser.
20 SONS QUE BOMBARAM NO MEU iPOD. Amy Winehouse, "Back to Black". Axwell, "I Found You" (Axwells Remode). Rihanna, "Don't Stop The Music" (remixes do Freemasons e Peter Rauhofer). Freaks, "The Creeps (You're Giving Me)" (Vandalism Mix). Hot Chip, "Ready for The Floor". Olivia Newton-John, "Xanadu". Amy Winehouse, "Rehab" (Soulcast Mix). Tristan Garner, "Stomp That Shit" (Promo Dub). Goldfrapp, "A and E" (Hercules & Love Affair Remix). Madonna, "4 Minutes" (Bob Sinclar Space Funk Mix). Hercules & Love Affair, "Blind" (Frankie Knuckles Mix). Dangerous Muse, "The Rejection" (Disco Mix). Red Hot Chili Peppers, "Snow (Hey Oh)". Fischerspooner, "Never Win" (Mirwais Alternate Mix). Sébastien Tellier, "Divine". Roisin Murphy, "Overpowered" (Seamus Haji Remix). Amy Winehouse, "He Can Only Hold Her". Julieta Venegas, "Me Voy". The Ting Tings, "That's Not My Name". E o álbum Confessions on a Dancefloor inteirinho, da Madonna - o melhor disco de 2008 ;)
10 FILMES QUE MAIS ME AGRADARAM. Piaf. Fuera de Carta. Juno. Irina Palm. Baby Love. Mamma Mia. Meu Nome Não É Johnny. Morte No Funeral. Desejo e Reparação. Estômago.
5 JOGAÇÕES QUE VÃO FICAR NA MINHA MEMÓRIA. A manhã-tarde inesquecível no Berghain-Panorama, em Berlim. A GiraSol da véspera da Parada Gay, no Clube de Regatas Tietê, em São Paulo. O afterhours Souvenir, na semana do Circuit Festival, em Barcelona. A festa da Matinée na The Week, em Florianópolis. A dobradinha festival Creamfields + after no Caix, em Buenos Aires.
3 COISAS PARA ESPERAR EM 2009. Administrar melhor o meu tempo. Continuar crescendo. Viver bem e com prazer.
Aos amigos e leitores, declarados e anônimos, envio meu carinho e meus votos sinceros de um 2009 fantástico, acima de todas as expectativas. Até janeiro!