quarta-feira, 21 de maio de 2008

Eu vou-me embora, é chegada a hora...

É chegada a hora. Depois de semanas de espera e especulações, a comunidade gay dá hoje a largada para os cinco dias de festa e fantasia que transformam o feriado de Corpus Christi numa espécie de minicarnaval gay. Os paulistas se prepararam, os turistas acreditaram, aeroporto e rodoviária despejam bichas pelo ladrão: enfim, é o momento de viver a Parada. E cada um tem sua programação pessoal, seu jeito próprio de usufruir de tudo isso.

Se eu ainda estivesse com minha cabeça de 2005, começaria já me jogando hoje na The Week, para ver o Isaac Escalante. Depois daria uma descansada em casa e uma olhada no after da Ultradiesel (ou vice-versa). Emendaria com a Feira Cultural GLBT, onde ficaria de olho nos cafuçus do Centrão. À noite, iria à festa do Pacha, pé na jaca e happy people, e ficaria até a festa acabar e as faxineiras começarem a jogar sapólio no chão. Dormiria só um pouquinho e iria bater perna na Paulista, na Oscar Freire e no Frei Caneca, tudo na mesma tarde, para ver as caras de fora dando pinta pela cidade. Terminaria na 269. Iria a algum chill in e depois para a Ultradiesel, ver o tal projeto israelense que o Ítalo hypou. Dormiria em casa (isso se não emendasse o after ali mesmo) e daria uma conferida no fervo da praça Benedito Calixto. De lá, direto para a day party Gira-Sol, até a festa esfriar. Jogaria uma água no rosto e voaria para a festa-das-festas na The Week, Peter e Offer juntos tocando para milhares de fãs. Ficaria até tipo 9 da manhã, voltaria para casa, dormiria três horinhas e iria correndo para a Parada na Paulista. Ficaria zanzando atrás de amigos e pegações, tentaria tirar fotos sem ser roubado, desceria até metade da Consolação, dali pegaria o metrô até a Armênia; Nova Pool Party, saideira, ferver até umas 23h30, voltar para casa e ficar uns cinco dias de cama, arrasado, destruído e com a sensação de que não aproveitei legal, mesmo tendo feito absolutamente tudo. Ufa.

Em vez disso, o Introspective 2008 resolveu programar menos e deixar rolar. Em princípio, as festas em que mais estou apostando são a do Pacha na quinta e a Gira-Sol no sábado. O resto, decidirei na hora, escutando o meu coração e quem estiver comigo. Não vou tentar preencher metas, quero apenas me divertir e curtir com qualidade. Vai ser especial poder dividir as coisas gostosas de São Paulo com amigos queridos daqui e de fora, que estão chegando ávidos, sedentos, cheios de boas energias. Será ótimo recebê-los e estar com eles, adoro me sentir um turista na minha própria cidade.

Com este texto, despeço-me de meus leitores e coloco o blog em recesso até segunda-feira, quando tudo terá acabado. Aos que estão vindo: São Paulo está tendo dias incríveis de sol e céu azul, aproveitem esse tempo maravilhoso para viver e explorar a cidade. O Ibirapuera é de lei, mas que tal passear pelos belíssimos jardins em estilo francês do Parque da Independência, no Ipiranga, um dos cenários mais bonitos e fotogênicos de São Paulo? Também sugiro um entardecer na Praça do Pôr-do-Sol, no Alto de Pinheiros, que faz jus ao nome. Se forem à Feira Cultural, não percam a mostra do Mix Brasil, que exibirá os sensacionais 69 - Praça da Luz e Flores de 70 (de que já falei aqui).

Tragam um agasalho para a noite, mas só por desencargo de consciência, porque não deve esfriar, muito menos chover. Por mais rigorosa que tenha sido a dieta, permitam-se algumas extravagâncias gastronômicas, vocês estão na cidade certa para isso. Tem uma porção de peças de interesse gay em cartaz. E as festas, é claro. Mas acho que já falei sobre elas o suficiente. Se quiserem saber mais, comprem a revista DOM e leiam o Kit Parada DOM, que preparei com muito carinho
(mas, se quiserem dicas para ursos e meninas, o Mix Brasil tem um roteiro mais completo). No mais, cuidado com os excessos, comam e descansem, usem camisinha. E divirtam-se! E se me encontrarem por aí, não se acanhem em vir falar comigo (eu sou meio desligado e nunca reconheço ninguém!)

Boa Parada para todos vocês!

6 comentários:

Raqgreen disse...

Weeee os cariocas estão chegando lindos e com força!!! rs
Super animadoooooooos.


beijooooos

Gui disse...

AI, JESUS!

uomini disse...

Que vc tenha um ótimo feriado! Bjus.

Gustavo Miranda disse...

Para variar, um mega post bom do caralho! Parabéns, Thiago!

Anonymous disse...

Olá !
Já não vou a São Paulo ha três anos mas o seu roteiro, mas o seu post fez-me lembrar tudo de bom que essa cidade tem e eu doido para voltar! aproveite ao maximo esses cinco dias de folia!!!!

Luca
Lisboa

Clebs disse...

Por que eu sempre tenho a sensação de que a Parada é muito mais Hardcore do que o Carnaval!?? hehehehe.

Beijão!