quinta-feira, 19 de maio de 2005

Marco zero

Eu sempre gostei muito de escrever e acho que, enquanto uns têm dom pra jogar futebol ou compor jingles de comercial de sabão em pó, meu dom é esse.

Por uma dessas maluquices do destino, minha primeira escolha profissional foi o mundo do Direito. Digo primeira porque sei que não será a única, e sei que o dia da grande mudança está chegando.

Como meu trabalho exige que eu escreva, mas apenas sobre um tipo de coisa que não me agrada muito, eu acabo ficando sem ter onde botar pra fora as coisas e textos que se passam pela minha cabeça. Sempre resisti a criar um blog; acho que já existem coisas demais para prender a gente à internet, e hoje penso que viver a vida é mais importante do que passar a vida sentando numa cadeira vendo a vida dos outros na tela. Sem falar que os blogs já viveram seu boom e depois disso pouca gente continua a acessá-los, e criando um blog agora eu certamente choveria no molhado.

Quando comprei minha câmera digital, comecei a fotografar e brincar e explorar, e de repente vi que essa era uma nova e gostosa maneira que eu tinha para me expressar. Acabei abrindo um fotolog (http://www.fotolog.net/introspective) e isso rapidamente virou um vício. Fiz e tenho feito vários amigos e hoje posso dizer que essa é uma das minhas raras doses diárias de prazer garantido que eu tenho na vida.

Só que a vontade de escrever continuava. Eu acabava escrevendo alguns textos e colocando no fotolog mesmo, mas acho que ali a linguagem é outra, alguns até se dispõem a ler mas no fundo ali o esquema é jogo rápido: todo mundo prefere ver a foto e no máximo uma legenda curtinha pra ler.

E meus amigos começaram a insistir pra eu ter um blog: "Pô cara, blog é a sua cara, abre um blog, como vc ainda não tem seu blog..." E eis que numa tarde em que eu me vi livre dos meus pepinos jurídicos, comecei a fuçar e decidi abrir isto aqui. Vou atualizá-los aos poucos, sem cobranças, pois acho que é assim que as coisas têm que ser: gostosas e espontâneas !

8 comentários:

Gustavo disse...

Olá! Parei no fotolog como de costume e vi esse link. Adoro os teu textos, rápidos, perfeitos para depois do almoço, ou inicio da manhã... Aproveita a semana e a proxíma na maravilhosa São Paulo, muitas saudades da poluição. Beijos do Arkansas. Gus

I. disse...

Dear introspective child,

A notícia foi de primeira mão, mas o comentário - literalmente - de segunda. É que só agora pude vir aqui.

Espero ver muitas - e por que não quase todas (todas, sei que não dá) - das suas boas idéias publicadas por aqui.

Uma ótima sorte e um beijo,

I. :***

Rafa Scheffer disse...

Meu querido, adorei!
Acho que tem mesmo a sua cara (mesmo só tendo visto "sua cara" por fotos e fone). Achei super legal seu 1º depoimento falando do que vc sente em relação a vontade de escrever e eu acho que vc tem a ver com a coisa mesmo, vá em frente! Eu tava lendo o teu 'about' no fotolog e percebi que vc já, meio que, queria expressar esse teu lado por lá, mas como vc disse, realmente esse não é o lance por lá mas sim aqui! So... faça os dois :D
Fotos lá, textos aqui
Só quero ver tu dar conta, heheheh!!
Brincadeiras à parte... te desejo uma ótima sorte... que isso aqui BOMBEEEE!!!
Abração!!

Ma disse...

Fala Thiago!

Adoro ler seus textos e mesmo no Fotolog vc sabe que sou leitor assíduo. Mas concordo que lá a linguagem é outra. Bom, welcome to this new world uma vez que vc sabe que tb tenho um que está lá já há quase dois anos.

Beijos

João Figuer disse...

Oi meu amiguinho gostoso e espontaneo! aqui estou para deixar registrado meu primeiro coment no seu novissimo e nada pretensioso blog! Vamos lah: ainda naum li tudo, soh o post de abertura, aos poucos vou fucando! Bemvindo a blogosfera, isso de "boom" eh bobagem pra boi dormir, satisfaca sua vontade de escrever, eh o bastante, Beijos meus
Johnny
http://www.bokapiu.blogger.com.br/

ogigiante disse...

bem vindo ao mundo dos blogs!
ogigante impressionado.
vou ler com cvalma, prometo!!!

I. disse...

Querido,

Aqui não tem desculpas pra ter de esperar a segunda-feira pra postar. Aguardo atualizações!

I. :*

Giant Man disse...

Muitas semelhanças, arrisco a dizer. As não-semelhanças estão no fato de eu ainda não encontrado a forma de conseguir extravasar em palavras o que carrego.

"Bits e bytes profissionais" já foram meu objetivo, porém hoje são um meio apenas e nada mais. É o que paga a conta, é o que vai me proporcionar subsistência. E só. Amizades? Não sei. Alguém? Certamente não.

Não interessa o meio de veiculação em si, mas sim o que é veiculado. Havendo passado o boom dos blogs eles continuam aí, seja de caráter pessoal, pessoal-jornalístico etc. É a velha roda: é perene o que é bom. Moda por moda, não.

Sobre câmeras, amizades e satisfação, disse tudo. Felizmente ouviu seus amigos.

"Gostosidade" e espontaneidade são as palavras.

[]