quarta-feira, 23 de março de 2011

Oitava Restaurant Week em SP

Mais uma Restaurant Week está rolando em São Paulo. A oitava edição vai de 21/3 até 3/4 e inclui também algumas casas do litoral e interior do Estado. Como sempre, é preciso separar o joio do trigo: há excelentes oportunidades (menus servidos por casas de padrão mais elevado, como o Arturito, que preparou a massa com linguiça de coelho da foto) e outras nem tanto (combinações pobrinhas, tipo frango com purê e salada de frutas, ou ainda porções reduzidas, insuficientes para aplacar a fome). Com o tempo, quem é gato escaldado de outras edições aprende os macetes e evita armadilhas.

O que realmente cansa é percorrer os mais de 200 cardápios diferentes. Pior do que isso, só a Mostra Internacional de Cinema. Mas costuma valer a pena, mesmo com algumas bolas fora ocasionais. Desta vez, fiz uma seleção bem mais enxuta do que nas edições anteriores. Para almoçar, escolhi o Le French Bazar [que sempre agrada], o Oscar Café, o Bistrô Crepe de Paris, o Arturito [quédizê, escolhi mas não consegui reservar antes que a cota do festival se esgotasse] e o Caroline. Para jantar, gostei mais do Becco 388, do Robin des Bois, do Fillipa [outro que nunca desaponta], do L'Amitié, do La Arena, do Hitam e do Kony Sushi Bar. Nunca consigo ir a todos os restaurantes a que me proponho, mas devo cumprir pelo menos metade dessa lista. Para os lugares muito disputados, convém reservar.

Para montar sua programação, além de consultar as casas por ordem alfabética no site do festival, recomendo a página da Veja São Paulo: os restaurantes estão divididos por regiões e podem ser melhor visualizados em um mapa. Outra dica é levar uma segunda bolsa, com documentos xerocados e um celular antigo (se você for um applemaníaco, pode ser o seu iPhone retrasado), e já deixar à mão para quando a casa for invadida pelo próximo arrastão (brinks!). Bom festival!

5 comentários:

Daniel disse...

Isso é coisa que se poste na hora do almoço?

Marcelo Novais disse...

Oi
Tudo beem ?
Eu tinha um blog que vc sempre comentava,mais deletei e fiz esse novo!
te sigo ok?
bjoos!

Alex Bez disse...

meu caro,
das últimas vezes que segui suas dicas de restaurantes aqui no blog, fui 100% feliz!
Faz tempo q simplesmente ignoro as "dicas" da FOLHASP, que mais parecem "anúncios pagos".
Tou amando a sua nova fase de jornalista full time, com o blog sempre atualizado!
abs,
Alex Bez

wair de paula disse...

Thiago, posso dar uma dica? Fuja do Oscar Café - a menos que vc tenha muuuuito tempo de almoço. A comida consegue ser correta (apenas...), mas o serviço é constantemente atrapalhado. Se estiver no pedaço, vá até o Le Buteque, do Jacquin. Almocei uma simples salada mas impecável, uma massa com ragu bastante generosa e deliciosa, e um pouquinho da porção farta de mousse que me serviram. Ótimo serviço e sem precisar reservar. Abs!

Marcelo disse...

Recomendo o Limon e o Estacion Sur.

O almoco no OBA estava gostoso, apesar de nao ser o meu tipo de comida predileta.

Ja no L Amitie, o almoco estava somente ok. Nao recomendo!