quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Be Fresh: fresco, saudável e apetitoso

Pegando o gancho do post anterior, hoje vou recomendar um restaurante bem bacana que é especializado em comida saudável: o Be Fresh, no Itaim. Para quem está cansado de pedir frango grelhado com salada, o menu da casa é uma bênção - repleto de preparações criativas, entre saladas, sanduíches e pratos quentes. Dos pães aos queijos, tudo é produzido pela cozinha no mesmo dia e servido num ambiente claro e agradável, com muita luz natural e um quê de programa do canal GNT.

Difícil é escolher entre tantas opções apetitosas. Para quem quer ficar na salada, a Cogumelo Mix leva cogumelos shiitake, shimeji e portobello, parmesão, nozes, alface, croûtons e molho à base de azeite, mostarda, mel e alecrim. Entre os sandubas, há o Tostex Parma (presunto parma, rúcula, mussarela de búfala e chutney de figo, em pão de cereais) e o wrap Supremo (frango marinado, agrião, rúcula, tomate, cebola caramelizada e molho de iogurte). Para um belisco, muffins caseiros de ricota com espinafre, ou cacau com iogurte e nutella.

Os pratos quentes me surpreenderam. Quase escolhi o Linguado ao Pôr-do-Sol (com molho de laranja e gengibre com camarão, mais rolinho de abobrinha recheado de ricota), mas acabei ficando com a Lula Cheia (lula recheada de ricota e camarão, com molho de leite de coco e tomate concassé). Levíssima, só não foi melhor que o trio de bruschettas que comi de entrada (a de queijo brie, balsâmico e chutney de figo e a de queijo feta, tomate seco e pesto eram sensacionais). Quem não come peixe pode pedir filé mignon com vinho tinto e capim santo ou peito de frango recheado com aspargos frescos e queijo brie.

As sobremesas também seguem a linha saudável, e os sucos não são feitos com água nem açúcar. O perfumado Pantera Cor de Rosa, por exemplo, leva 1 cacho de uvas, 3 maçãs, 1 goiaba e hortelã, num resultado vistoso, de um vermelho escarlate muito vivo. Enfim, o Be Fresh pratica uma culinária fresca e convidativa, que passa longe das preparações pálidas dos naturebas tradicionais. A casa abre todo dia e ainda faz entregas pela região.

5 comentários:

André Mans disse...

DELÍCIA!

Rafael disse...

Como sempre, boa dica! Vou conferir

Don Diego De La Vega disse...

Gente, eu não entendo NADA de gastronomia, sou um zero à esquerda nesse tópico!

Posso até recomendar lugares legais aqui no Rio, um sanduíche ou algo similar, mas minha capacidade de descrição desses últimos com detalhes é mínima. Ficaria mais ou menos assim: "é de carne e muito bom" Por aí. :))

Nestor Chiesse disse...

Fui lá conferir e adorei. Valeu a dica!

Anonymous disse...

resolvi conferir sua dica no almoço do último sabado e convidei um amigo que é chef do budda bar.
adoramos a comida, leve, saudavel, sofisticada sem ser esnobe.
o meu amigo, chef de cozinha, ficou curioso pra saber onde eu consegui esta preciosa dica a respeito do BE FRESH...acho q ele vai passar a ler seu blog tb, rsrs.
tenha uma ótima semana,
Alex Bez