quinta-feira, 13 de março de 2008

50.000 vezes Thiago

Hoje este blog completou a marca de 50.000 acessos. Nunca fui de ligar muito para números, ficar controlando nível de audiência, que países estão me acessando ou quais textos foram mais lidos. É lógico que receber atenção faz bem ao ego de um blogueiro (quem gosta de passar despercebido?), mas sempre preferi qualidade a quantidade: menos leitores, mas fiéis, e comentários com conteúdo, que acrescentem aos textos e enriqueçam a discussão. Mesmo assim, acho que esse feito tem um valor simbólico e merece ser festejado.

Fazer blog é dar a cara para bater. Ainda que não mostre o rosto, você está ali de peito aberto, se expondo nos seus textos. E vai receber todo tipo de resposta, positiva e negativa. Nisso se incluem não só críticas construtivas, mas também gongos absolutamente gratuitos e, conforme o caso, até ataques pessoais - protegidos pelo anonimato da internet. Quem se propõe a construir algo sempre desperta reações de despeito e até inveja, que são da própria natureza competitiva do homem. É preciso saber lidar com tudo isso, porque faz parte do jogo. E lembrar que não dá para agradar todo mundo.

Mesmo com todos esses senões, blogar também tem suas compensações. A primeira delas está no simples prazer de escrever, abrir uma janelinha na rotina e fazer algo que você quer, mas não precisa. Além disso, é muito gostoso conhecer pessoas novas, que pensem igual ou diferente, e eventualmente ver boas amizades nascerem. Sem falar que as próprias críticas fazem a gente manter a humildade, lembrar que não é o "dono da verdade" e ainda tem muito o que aprender, sempre. No final das contas, não dá para levar tudo tão a sério. Isto é um blog. Se o prazer acabar, ele terá perdido a razão de ser.

Aos meus leitores, meu muito obrigado pelo carinho, pelo prestígio e pela amizade!

17 comentários:

Gui disse...

Fazer blog é tão bom, eu recomendo.
E ler o seu é um prazer incrivel.

Ainda bem que te conheço ao vivo e sei que vc é assim de verdade.
Que venham mais 50 mil.

Leo Lazzini disse...

eh porque o conteudo eh muito bom. natural acontecer.

parabens bonitao!

Manoel Correia disse...

A satisfação em ler é toda nossa, afinal além dos textos saborosos, há sempre ali o convite bem discreto pra se pensar, pra se refletir quando não pra se divertir. Até trêbado, sai coisa boa! Uma pena ver que os ditos espaços profissionais abrigam hoje gente deslumbrada, carente de formação e ímpeto em fazer algo de qualidade, pior ainda sendo paga para isso. E ao mesmo tempo um consolo há o consolo de pessoas "abnegadas" ou com habilidade e capacidade natas em produzir coisas úteis, de valor, pelo simples fato de ter prazer em fazer isso. Gradativamente meus ainda poucos roteiros são montados a partir de uma rede de "críticos e pensadores" informais, estes sim independentes de anunciantes e empresários. E os não independentes, esses são tão óbvios que é fácil sacar os vínculos. As ditas fontes oficiais, essas já estão pra trás, apenas ainda não foram engolidas.
Não sou da comunicação, mas vivo rodeado por gente do ramo assim como me aventurando a tentar entender e arriscando alguns palpites. E arrisco o de que é preciso um mínimo de bagagem pra produzir. É o que menos se vê, principalmente no mundinho colorido de Alices ditas jornalistas, fotógrafas e toda sorte de coisas. É preciso perspicácia, tentar ver ali mais adiante um pouco ou de forma nítida, ter memória, em vez de simplesmente viver uma sucessão interminável de dias úteis a espera da próxima balada top mega vip exclusiva.
Faz uma cara que a gente não se cruza por aí, mas é assim mesmo, hora dessas dá certo outra vez. E felizmente o seu blog cumpre o papel de ajudar a conhecer o que vai aí dentro, que inclusive sempre deu mostras de ser de valor.
Afagos a parte, que tal algum texto sobre moda na linha "Uma década"? Como se vestiam e se vestem hoje?
Não me canso: parabéns!
Abraço enorme e obrigado!

Manoel Correia disse...

Detalhe: pequei na revisão e cometi dois erros no comentário: redundância e trechos incorretamente reescrito. Tenho direito a um desconto? ;)

Anonymous disse...

Tomei conhcimento agora de seu blog
muito bom
te escutei no poscast, legal!
vc eh uma pessao q me indentifico
seja sempre assim
parabens!

Clebs disse...

A introspecção é o exame de si mesmo. E ser introspectivo em um blog é coragem.

O mais legal é que aqui vc não oferece o exame somente de si, mas também do "nosso mundinho", das delícias que vc prova-aprova-rejeita, das músicas, cidades...

Acaba sendo um exame seu, sem deixar de ser visto e examinado por todos.

Valeu e Abração!

Lindinalva Zborowska disse...

Tá ficando famoso, hein!!!
hi hi hi!!!
da frigideira para o fogo!!
euzinha contente de ter metido a minha culher nessa panela!!!
hi hi hi!!
vi seu comment, aprovei, mas não entrou. sei lá por que. Nossa senhora da stereo não deixou, sei lá.
um beijo e me liga e responde aquele e-mail que te mandei. OK!!!

Márcio Antunes Silveira disse...

Olá, tb entrei no seu blog, só q pela primeira vez hj.
Achei sensacional a transição que vc fez dos gays dos anos 90, final da década, com os atuais.
Valores, meu caro? A diferença está nos valores

Vc escreve muito bem
e tem uma boca linda
Risos

alevitta disse...

Parabéns Thiago, não é sempre que mando comentários, mas sempre estou por aqui .Seus textos continuam ótimos. Desde Floripa que não te escrevo! Espero apenas que as invejosas aprendam a ter um pouco mais de respeito e deixem as ofensas pessoais pra seus mundinhos. Ou que deixem de ser anônimas,né?
Porque educação é berço, e não tem preço!
Grande beijo.

Marcelo Oliveira disse...

Thiago,

50.000 é um número muito bom. Como vc sabe eu trabalho com propagando e mídia online tem ocupado bastante do meu tempo. Pra vc ter uma comparação, vá no Youtube e veja que muitos dos videos que te mandam todos os dias tem muito menos acessos. Isso que por ser video a disseminação é muito mais contagiosa, vamos por assim dizer.

Parabéns.

Daniel disse...

Parabéns cara!!!!!!!!!
Seu blog é uma referência!
abraço
DANIEL

rayanna disse...

EU QUERIA MAIS FOTOS SUAS

Antonio disse...

Realmente esse blog é uma referência, ajuda muito aos "iniciantes", ou as pessoas que querem saber um pouco mais sobre este universo em particular e um pouquinho de tudo no geral!
Torço muito pela prosperidade deste espaço, e pela do blogueiro também!!
:)

Anonymous disse...

passamos a frequentar o TOULON @ JOSEPHINE depois de ler o seu blog!

já penseou em escrever roteiro para um curta-metragem?

sucesso e parabéns pela sofisticação e humanidade com que escreve os seus textos.

Alex

Xandecarioca disse...

Long live to Introspecthive!

Gui Sillva disse...

Parabéns!!!
Bons textos, cheios de sensibilidade e ótimos de serem lidos.

Ernesto A N Polotto disse...

Lindinho estou de volta as minhas leituras depois de alguns meses de ausencia... PARABENS nao so pelos clics mas por tudo que voce esta tendo forca e coragem de fazer para acrescentar na tua vida toques pessoas que a deixa mais com a tua cara. Voce sabe que sou teu antigo fan!
Saudades e beijocas daqui deste lado,
NETO