quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vamos pro Rio?

No meu caso, a resposta deveria ser "não". Estava tudo pronto (inclusive eu tinha descolado umas passagens aéreas com preço ótimo), mas aí fiz o favor de ficar doente de um jeito que atrapalha toda a minha viagem. Com febre alta e conjuntivite, nada de pegar sol, muito menos ir à praia; com desarranjo intestinal (intoxicação alimentar?), nada de restaurantes gostosos, até porque meu apetite é zero e tudo me embrulha o estômago; com a garganta atacada, uma semana de antibióticos, então nada de biritinhas na balada (aliás, na quedrabeira muscular em que me encontro, a idéia de dançar por enquanto me parece fora de cogitação).

Mas quem disse que eu consigo dizer "não" ao Rio? Tenho um amigo que diz que sexo é bom até quando é ruim, e acho que posso estender isso a estar no Rio. Vou ter que passar longe das areias bafônicas de Ipanema, vou ter que suspender meu safári gastronômico até eu sentir que melhorei, vou ter que escolher uma única balada para ir, entre tantas bacanas que vão acontecer. E espero chegar inteiro ao domingo, porque será minha primeira Parada carioca, e imagino que 'desfilar' em plena Avenida Atlântica seja uma experiência inesquecível (pelo menos, mais arejada do que a Paulista ela é).

E ontem à noite tive uma notícia que me fez ter mais vontade de arriscar. No sábado da The Week, a dupla inglesa Freemasons não virá mais e será substituída por - adivinhem quem? - meu DJ-de-pista-gay predileto, Peter Rauhofer. Ele é mal-humorado ao extremo? Sim, mas o Rafael Calvente (que toca na E.njoy, a festa rival) também é, pelo menos enquanto está tocando (não o conheço pessoalmente para saber como ele é fora das pickups). E, por incrível que pareça, eu não conheço a TWRJ até hoje... acho que chegou a hora.

Aliás, falando em festas rivais, não pude deixar de notar que, até agora, o Cena Carioca ainda não noticiou a escalação do Peter Rauhofer na TW. O site se limitou a dizer que os Freemasons não tocariam mais e que o sábado da TW era "uma incógnita", já que "conseguir visto de trabalho em 3 dias para outro gringo deve ser muito mais difícil, né?!". André Garça é um dos caras mais bem-informados da cena - não raro, seu site sai na frente dos outros e dá todos os furos em primeira mão. Por que será que desta vez ele não agiu com a rapidez costumeira? O Mix Brasil já deu a nota do Peter há mais de dezoito horas atrás. Italo também, e na blogosfera todo mundo já comenta. Por que o Cena não informou seus leitores, sendo que já aparecem nele três notinhas com a data de hoje? Será por medo de prejudicar a sua própria festa, a E.njoy? Sempre esperei que, enquanto veículo jornalístico e referência de informação sobre a noite carioca, o Cena tivesse um compromisso com a imparcialidade. E pretendo continuar acreditando nisso, porque leio o site diariamente desde 2003. Espero que eu não tenha aqui mais uma desilusão sobre o meio gay...

15 comentários:

Clebs disse...

Que bom!!! E vc vai ver que ao pisar no Rio, vc magicalmente irá melhorar de tudo, irá fever em Ipanema e na The Week!! hehehehe..

Sobre o Cena, eu acompanho o site quase diariamente desde que ele foi lançado e sempre contei com as infos corretas e precisas. Claro que já me decepcionei algumas vezes, a maioria no carnaval. O Rio sofre sério com as rixas entre produtores, é um querendo furar o olho do outro....Não creio que seja o caso da Enjoy/TW, mas é óbvio que o André quer preservar sua festa, que é ótima.. mas Peter, é Peter...

Bom feriado e melhoras!

:P

Andre Garça disse...

Thiago... voce sabe que existem colaboradores no cena carioca, que escrevem notas e notas.

Nunca estive atrás de furos... Isso é coisa de jornalista, o que eu nao sou, voce sabe disso.

Tem tanta coisa que poderia ser dita e é melhor não dizer. Porque nao da pra ficar explicando tudo para todos... e mesmo se desse, alguns nao iriam entender. A informaçao na cena se move no seu ritmo proprio...

Alberto Pereira Jr. disse...

querido.. se jogue (no bom sentido claro) no RIO... eu infelizmente não poderei viajar no feriado.. o tcc me espera...

beijao

Jack disse...

Melhoras! Boa viagem e parada! E não se desiluda mais, please...
;-)

Alexandre Lucas disse...

Melhore logo :) E dê um resumo na volta!

charles disse...

yo tengo que ficar em casa, mas se joguem pra mim... facam tudo o que eu faria...;-))

Gui disse...

Sabia que vc viria....rs
Aproveite bastante, hein. Amanha o dia ja começa com uma praia liiinda.
A gente se fala.

Quanto ao Cena, o Andre é profissional o suficiente pra saber que tem lugar pra todo mundo.

CARIOCA VIRTUAL disse...

THI APROVEITA COM TODAS AS SUAS FORÇAS O AR, O MAR E OS CARIOCAS... EU E WILL FICAMOS AQUI DESEJANDO MELHORAS ASSIM QUE VC PISAR NA NOSSA CIDADE MARAVILHOSA... PENA QUE NÃO VAMOS PODER IR DESTA VEZ NOVAMENTE. NO OUTRO FERIADO O WILL TAVA NA ARGENTINA, NESSE ELE ESTÁ DE PLANTÃO DIRETO E ESPERO QUE NO NATAL OU ANO NOVO ESTEJA FREE SO PRA MIM E PRO RIO... E SE JOGA BEM AI POIS NA CIA DE MARQUINHO E XANDE, NEM PRECISO DIZER, MAS VC ESTARA NAS MAOS DE DEUS E QQ COISA OLHA PRA CIMA QUE O SER EM PESSOA ESTA LA DE BRAÇOS ABERTOS... CURA NA HORA!
EXCELENTE FERIADON AMIGO!!!
BJS MEUS E DO WILL, QUE A ESTA HORA ESTÁ AQUI RONCANDO DO MEU LADO. HEHEH

TONY GOES disse...

Introooo.... acabou a bateria do meu celular e claro que eu esqueci o carregador em São Paulo. Vcê tem o telefone daqui de casa? Vou te mandar pelo Orkut. Beijomeliga!

Ale disse...

Imprensa imparcial é papo de livro de faculdade de jornalismo. So esta nos livros, na realidade nunca existiu.

Talvez por isso o ESTADAO tenha ficado com tanto medo dos blogs, pois agora a PARCIALIDADE é escancarada. Quem escreve um blog esta escrevendo a sua visao e assume isso, diferentemente da imprensa que finge uma imparcialidade inexistente.

Se um politico é dono de uma revista, pq deixaria publicar uma materia contra ele na propria revista? Isso é impensavel.

Por isso que eu faco parte da comunidade "Leu na Veja? Azar o seu" rs

Segat disse...

Não acredito que vc seja tão inocente (ou seria avoado) de achar o cena carioca um meio de comunicação imparcial?
Acompanho o site quase que diaramente tbm desde o inicio e lendo outras fontes e até mesmo o q vi e que foi parar no cena reatratado de outra forma pode-se perceber isso claro.
Sem desculpas de colaboradores, fontes ocultas e afins, por favor!

Renateenho disse...

tbm não fui ao rio.. GRRRR... mas enfim... sou super fã do François Sagat, tenho varios videozinhos dele aqui, um dia conversamos sobre o assunto!

Rubem RJ disse...

O mais engraçado de tudo isso, é gente que não conhece e não sabe o quanto os Andrés, Almada e Garça, são amigos, muito amigos, chegando a ser até exagerado essa amizade, e vcs achando que eles ficam se furando, nem todos os produtores se odeiam, muitos se amam mais do vcs seriam capazes de entender o que tem em volta... Relaxem e gozem, esses dois sabem o que fazem... São espertos como poucos na cena...rsrs...ai ai... Ótimas festas as duas, mas sexta feira foi a melhor noite sem dúvida, tirando a dj ana paula, que definitivamente não entende de música boa, e as pessoas não percebem isso... ôh meu Deus... quando ela vai aprender a tocar e a criar música que presta, isso é tão evidente. "Mas enfim, gosto não se discute, se lamenta." Veja Peter R. tocando no sábado, Aldo Haydar tocando na sexta, que nem foi dos melhores dias, e João Neto quando está inspirado, avisa para essa moça que ela não é dj pelamordedeus. Valew Thiago.

Anonymous disse...

Tadinho do Rubem. Ninguem sabe o que é musica boa, só ele... Sujiro ao pobre moçoilo que leve seu i-pod e o use quando Ana Paula entrar. Assim ele não ouve a DJ ser aplaudida em cena várias vezes.

uomini disse...

Ansioso por um resumão do que aconteceu no Rio! Só confio em vc pra isso! ;-)