quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Muuuuuuu, mermão! As cowriocas chegaram


E a Cow Parade chegou ao Rio de Janeiro. Criada em Zurique (Suíça) em 1998, a maior exposição de arte de rua do mundo já passou por São Paulo (2005), Belo Horizonte (2006) e Curitiba (2006). A festa de lançamento da versão carioca rolou ontem, no Jockey Club (com direito a selinho de Dercy Gonçalves em Gilberto Braga) e expôs as 92 "cowriocas" que ganham as ruas da Cidade Maravilhosa a partir de hoje.

As vacas coloridas de fibra de vidro estão sendo colocadas em áreas de grande circulação e/ou interesse turístico: no Corcovado, no Centro, no aterro do Flamengo, na orla da Zona Sul e da Barra, na Lagoa, no Jardim Botânico, na rodoviária, nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, nos principais shopping centers e em oito estações do metrô carioca. Elas ficarão expostas até 26 de novembro. Depois disso, serão leiloadas e a renda arrecadada será entregue a uma organização social. A edição paulistana rendeu R$ 1,5 milhão.

Veja mapa da cidade com imagens de todas as vacas aqui.

[Foto: vaca-kiwi exposta no Jd. Botânico - Anderson Clayton/G1]

9 comentários:

TONY GOES disse...

Tive a sorte de ver a Cow Parade da Cidade do México, absolutamente maravilhosa... Tinha vaca azteca, vaca Frida Kahlo, vaca muralista e até vaca Ángel de la Independencia, de pezinha, dourada e com aaaasas!

Gui disse...

Eu acordei com as vacas!
Tem umas otimas, principalmente a do Edgar Moura Brasil. Aposto que virarão o simbolo da Parada no próximo fds.

Ricardo Meio Desligado disse...

eu tenho muitas saudades das vaquinhas aqui de são paulo

ah e adorei seu blog. estou favoritando :) caí aqui procurando preços pra the week no google, cheguei pelo post q vc escreveu em março

(btw honey, são os mesmos preços? hahahaha)

bom muito legal o que você escreve sobre a noite. eu gosto de syjogar na buatchy mas realmente acho que um dj não faz um clube não. aliás soy contra a filosofia dj é o deus.

bom é isso

see ya!

Clebs disse...

Tinha uma vaca amarela perto do meu trabalho comendo macarrão!!! Horrível!!! Ainda estou para ver as outras...
E tipo, espero que barre as vacas de Toronto...Quando eu estava lá, todas as que eu vi, eram super artísticas mesmo!

Abração

Leo Carioca disse...

Oi!
Obrigado por responder a enquete lá no meu blog. O seu é muito legal!
Sobre as vacas, ainda não vi nenhuma!rsrs Mas eu costumo andar pela Lagoa de vez em quando. Ainda devo chegar a ver alguma ainda em exposição, né?
Até mais!

uomini disse...

Parabéns pelo post da TW. Acho que fiz a escolha certa no final das contas! Bjus.

Alberto Pereira Jr. disse...

ai eu lembro qdo teve Cow Parade aqui em SP.. era muito divertido ver essas vaquinhas nos lugares mais improváveis e o povo todo empolgado interagindo com elas

Alexandre Lucas disse...

Pode parecer que é só pra contrariar, mas acho essas vacas meio chatinhas. Mas, gosto é que nem cú, cada um tem o seu...

Anonymous disse...

Leleca,
To com você, acho as vacos um saco!
Suppress
FXX