quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Creamfields BsAs 2007 solta principais atrações

Depois de muito suspense, a produtora 2Net finalmente divulgou, na noite da última segunda-feira, os principais headliners da sétima edição do festival de música eletrônica Creamfields, que acontece no dia 10 de novembro em Buenos Aires, na Argentina. Neste ano, o evento deixa o gigantesco descampado da Costanera Sur para se instalar no Autódromo de Buenos Aires, em Villa Lugano, região sudoeste da cidade. Uma locação mais adequada para a muvuca de mais de 60 mil pessoas que transformava a Costanera num caos.

O lineup divulgado no site do festival ainda é parcial, mas já suficiente para animar os clubbers daqui a reservar seus pacotes para a capital argentina. Como era de se esperar, o progressive house - gênero mais popular na cena portenha - está bem representado, em nomes como John Digweed (o pai do estilo, junto com Sasha), Dubfire (metade do duo iraniano Deep Dish, que parou de discotecar junto) e os semideuses locais Hernán Cattáneo e Martín García - que costumam garantir alguns dos melhores momentos do festival em suas apresentações apoteóticas. Quem prefere um som mais moderno pode se esbaldar com as duplas Tiefschwarz e 2ManyDJs e o excelente Mark Farina. E o pula-pula da multidão está garantido pelo techno funkeado do negão ensandecido Carl Cox, atração mais importante desta edição junto com a dupla Chemical Brothers (que está promovendo seu disco novo).

Se esse pacote de DJs é bastante respeitável e vale o preço da viagem, não dá para deixar de dizer que, em termos de ineditismo, o Creamfields 2007 deixa muito a desejar. Todas as principais atrações são velhas conhecidas do público argentino (não há arroz-de-festa maior que o LCD Soundsystem) e também já passaram pelo Brasil. Não que eu esperasse vanguarda ou experimentações de um festival que já nasceu comercial, mas a sensação de déjà vu desse lineup acaba dando a falsa impressão de que nada de novo acontece na música eletrônica. Em nome do retorno garantido, o Creamfields está cada vez mais conservador.

Lá pelo começo de novembro, se a mobilização dos brasileiros para Buenos Aires estiver alta, farei aqui um roteiro completo para meus leitores, com dicas da cidade e do festival, no mesmo estilo do guia que fiz em junho para a Parada Gay de São Paulo. Vamos ver...

8 comentários:

Vítor disse...

Hmmm, será? Gostei.

Antonio disse...

Apesar de intimista, utilitário!...Adorei este espaço!

Gui disse...

Pelo que dizem, o do Rio é dia 01/12, com Tiga e Gui Boratto. Será?

Fabio disse...

Supercremoso.

Guga disse...

Estou aguardando o Guia ansiosamente... hehehe

Ale disse...

Descobri seu blog justamente procurando informações sobre o after Fiction do Caix em Buenos Aires. Acho que vc fez um post sobre a noite de lá tem um tempo né?

Vou ficar 1 mes lá mas minha passagem de volta é pra 31 de outubro. Vou ver se consigo ficar mais 10 dias pro Cream. Mas faltar mais de 1 mes na minha pós que comeca agora acho que nao dá....duvida cruel.

Bruna disse...

eu quero mt ir, mesmo nao tendo novidades, mts dos djs eu ainda nao ouvi ao vivo, me lembro da apresentação do carl cox aki no rio em 2002, mt bom, e estou em divida com os chemical, em 2004 nao pude ir, vou estar em rs na época e quero ver se vou pra argentina, mas os pacotes estao caros e a o aviao tb, devo ir de busao!! qualquer guia poste, pois vai ajudar pelo menos uma pobre alma :D

Mariana Tasso disse...

Faça o tal guia para o Crem...pleaseeee!!!
estou esperando ansiosa...
mtos bjs